Star Wars: Battlefront é o novo game de tiro da aclamada franquia da EA lançado para PS4, Xbox One e PC. O título oferece nove modos de jogo, nove mapas e seis heróis icônicos da série, incluindo Han Solo, Darth Vader e Luke Skywalker. Embora Battlefront seja um shooter casual que pode ser aprendido e dominado por qualquer tipo de jogador, ele ainda requer mais estratégia do que os demais jogos de tiro disponíveis no mercado.

Veja os requisitos de Star Wars: Battlefront para rodar o jogo no PC

Por isso, o TechTudo preparou algumas dicas importantes para você mandar bem contra outros usuários nas modalidades online. Confira:

Confira dicas para mandar bem no multiplayer de Star Wars Battlefront (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Primeira ou terceira pessoa? Escolha a perspectiva ideal para cada ocasião

Uma das características que diferencia Battlefront dos demais shooters é a possibilidade de alternar a visão em qualquer momento durante o confronto. Enquanto a perspectiva em primeira pessoa garante mais precisão para disparos de longa distância, o modo em terceira pessoa é ideal para disputas mais estratégicas, que exigem um campo de visão mais amplo.

Em primeira pessoa, o personagem tem uma perspectiva limitada que pode prejudicar em modos com 40 jogadores, como “Supremacia” e “Ataque dos Walkers”. Já que, nessas fases, há inimigos brotando em todos os cantos. Em terceira pessoa, o combatente consegue ter uma visão mais profunda de todos os elementos do cenário, o que facilita a conclusão de objetivos.

Alterne entre primeira e terceira pessoa em momentos específicos dos confrontos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Aprimore suas Star Cards prediletas

Não esqueça que é possível adquirir aprimoramentos para as Star Cards em Battlefront. O “Detonador Térmico” pode ficar ainda mais poderoso e com o tempo de recarga consideravelmente menor.

Para melhorar uma Star Card, abra o menu de desbloqueio, selecione o item desejado e pressione a opção “Aprimorar”, que normalmente encontra-se disponível por 7 mil pontos assim que o item é destravado no inventário.

Não tenha medo de usar veículos e heróis

Em modos para até 40 jogadores, é comum ver soldados imperiais e rebeldes atuando apenas com armas tradicionais. Não tenha medo de se aventurar pelos cenários munido de AT-AT, Airspeeder, X-Wing e TIE, pois os veículos de Battlefront são armas extremamente potentes capazes de aniquilar diversos inimigos em poucos segundos.

Heróis e veículos são úteis para elevar pontuações (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além de veículos, há heróis disponíveis em modos específicos do game, como “Caça ao Herói”, Heróis vs Vilões”, ”Supremacia” e “Ataque dos Walkers”. Em alguns deles, você pode se transformar em personagens da série ao coletar power

... -ups espalhados pelos vastos ambientes – há um tempo limite de 12 segundos para utilizá-los. Em geral, os power-ups aparecem nas mesmas localidades, portanto tente memorizá-las para sair em vantagem.

Lembre-se de que os heróis causam bastante dano, possuem três habilidades especiais e são mais resistentes do que Stormtroopers e soldados rebeldes. Por isso, aproveite-os para conquistar pontuações elevadas durante as batalhas.

Invista seus pontos de forma inteligente

Em Star Wars: Battlefront, você pode desbloquear dezenas de itens de aparência, armas e emotes com créditos adquiridos ao final das rodadas. No entanto, investir inicialmente em acessórios cosméticos e armamentos não é uma boa ideia, tendo em vista que os blasters iniciais – E-11, a famosa arma dos Stormtroopers, e A-280C, o armamento predileto dos rebeldes – são ótimas opções.

Invista seus créditos iniciais em Star Cards (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por isso, gaste os seus valiosos pontos iniciais em detonadores térmicos, granadas de impacto, canhões de pulso e em habilidades passivas, como a “Mira Estável” e o “Propulsor de Pulso”. Durante os nossos testes, o “Pulso de Sensor” demonstrou ser uma das cartas mais eficazes do título, uma vez que ela é capaz de identificar a posição exata dos adversários durante um curto período de tempo.

Complete os desafios

Cumpra os três desafios adicionais para conseguir créditos e pontos de experiência facilmente. Os objetivos complementares, como acertar 10 headshots, executar 100 mortes ou vencer três vezes em modos específicos, por exemplo, concedem quantidades generosas de pontos. Caso algum desafio seja exigente demais, basta gastar 500 pontos para obter uma nova missão. Renove as tarefas sempre que necessário.

Comece pelos modos de treinamento, batalha e sobrevivência

Por mais que o foco de Star Wars: Battlefront seja, de fato, o multiplayer, saiba que existem modos single player que oferecem quantidades créditos por tarefas relativamente fáceis de serem concluídas.

Inicie pelos modos básicos de Battlefront (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Nos modos “Batalhe” e “Sobreviva”, existem missões básicas disponíveis em diferentes níveis de dificuldade, com prêmios equivalentes para cada objetivo. O modo de treinamento, que também dura alguns poucos minutos, também serve como um incentivo inicial para adquirir créditos e, consequentemente, desbloquear as primeiras Star Cards do game.

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.