O Shazamrecebeu uma atualização na última segunda-feira (23) que promete dar mais agilidade ao processo de identificação de músicas, um dos recursos mais icônicos do aplicativo. Além disso, o sistema de busca por texto foi reformulado, ficando mais fácil encontrar o termo pesquisado, além de apresentar resultados mais precisos.
Shazam, app que descobre músicas, faz scan objetos e mostra vídeos; entenda
O aplicativo também ganhou uma função que permite compartilhar o conteúdo encontrado com amigos e contatos rapidamente e com poucos toques.
Novo Shazam promete identificação de músicas mais veloz graças à nova tecnologia (Foto: Reprodução/Shazam)
O sistema de reconhecimento do Shazam identifica uma música após ouvir partes dela. O processo é simples, mas naturalmente demorado. Com a atualização, a expectativa da desenvolvedora é reduzir o tempo de espera, o que foi conseguido com a introdução de novas tecnologias no código do programa. “A última atualização reduz o tempo necessário para conseguir um resultado, fazendo com que esta seja a versão mais rápida do Shazam até agora”, explica o chefe de tecnologia do aplicativo, Charles Henrich.
Qual o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo. O novo sistema de buscas por texto, por sua vez, foi redesenhado para pesquisar por artistas, músicas e letras. Caso o músico pesquisado tenha uma conta no Shaza...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.