Alex Kidd foi o protagonista de vários jogos da Sega – mesma empresa que criou Sonic. Seu primeiro jogo foi Alex Kidd in Miracle World, lançado para competir com Mario Bros, da Nintendo. Para relembrar a franquia, o TechTudo reuniu algumas curiosidades sobre este famoso personagem.
Sega Saturn faz 20 anos; confira curiosidades sobre o clássico console Irmão gêmeo O protagonista tem um irmão gêmeo: Igul. Ele se tornou príncipe regente de Radaxian depois que seu pai, King Thunder, desapareceu. Embora não tenha ficado tão famoso quanto seu irmão, Igul participou de quase todos os jogos de Alex Kidd. 
Jogo Alex Kidd in Miracle World (Foto: Reprodução/YouTube)
A inovadora jogabilidade Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro título da franquia com um personagem carismático e jogabilidade inovadora. O jogo era do gênero plataforma side-scroller e trazia gráficos bonitos, diferentes cenários – os games da época faziam poucas alterações devido à baixa memória dos consoles – e uma mecânica muito divertida.
Alex Kidd: para derrotar chefões, era necessário enfrentá-los em uma batalha de Jo Ken Po (Foto: Reprodução/YouTube)
Alex Kidd era um menino que treinava artes marciais. Ele podia quebrar pedras e derrotar inimigos usando os punhos. Além de possuir diversos veículos que podiam ser controlados durante o jogo, os chefões de Alex Kidd in Miracle World eram derrotados em partidas de Jo Ken Po – ou Pedra, Papel e Tesoura. Embora tenha sido lançado para Mega Drive em 1986, a franquia se consagrou em outro console da Sega: o Master System, pois o jogo veio na memória do console. A partir de então, os outros títulos da série foram lançados apenas para a plataforma mais atual.
Opa-opa é considerado por muitos o primeiro mascote da Sega (Foto: Reprodução/Gamesdbase)
Não foi o primeiro mascote Muitos associam Alex Kidd como “O primeiro mascote da Sega”, mas a empresa teve outro personagem: o Opa-Opa, uma espécie de nave com emoções e sentimentos. Ele chamou atenção no jogo Fantasy Zone e foi considerado, por algum tempo, “A Cara da Sega”.
Alex Kidd BMX Trial foi lançado apenas no Japão e não atingiu o sucesso necessário (Foto: Reprodução/VGDB)
A queda Aproveitando o sucesso de Alex Kidd, a Sega decidiu lançar mais jogos sobre o aventureiro, mas não obteve êxito. Em Alex Kidd The Lost Stars, lançado em 1986 para arcades, a dificuldade exagerada foi um dos fatores que fizeram do game um fracasso de vendas. Ainda esperançosa, a empresa lançou Alex Kidd...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.