O iPod é o companheiro de quem é fanático por música e pode carregar o dispositivo compacto para todos os cantos com as trilhas favoritas. Então, qualquer problema é motivo de preocupação, e pode ter uma razão simples ou mais grave.
Como restaurar a configuração do iPod Touch?
Alguns sintomas como travamento de funções touch na tela e display apagado podem ser resolvidos com uma reinicialização do iPod. Mas para ajudar, confira uma lista com os problemas mais comuns no player da Apple. Os testes foram feitos com um iPod Nano de última geração.
iPod está com problema? Então confira os possíveis problemas e soluções para o dispositivo da Apple (Foto: Divulgação/Apple)
1) Bateria Caso o iPod não ligue apertando o botão do topo por alguns segundos, é possível que a bateria tenha descarregado. Para garantir, antes de correr para assistência técnica, plugue o iPod no cabo e ligue diretamente no adaptador de tomada. Deixe o dispositivo lá por no mínimo 10 minutos para dar carga suficiente para ligar. Lembrando que ele pode continuar apagado se tentar antes do tempo limite.
Confira se o iPod está carregando corretamente quando plugado com o indicador na bateria (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Tente ligar novamente o iPod e caso não funcione reinicie o aparelho. Para isso pressione o botão do topo liga/desliga e o de menu por alguns segundos até que o logotipo da Apple apareça na tela. Caso ele ligue, deixe o iPod plugado na tomada até que a carga esteja cheia e observe para ver se o dispositivo vai se manter ligado pelo tempo tradicional. Veja também se o mostrador da bateria indica que está sendo feito o carregamento, com um ícone de “tomada” no topo direito. Se o problema estiver na bateria o aparelho poderá apagar novamente depois de alguns minutos ou nem iniciar a carga. E nesse caso o usuário precisará procurar a autorizada da Apple. 2) Cabo Caso o iPod não esteja ligando, pode ser que o cabo esteja corrompido e o dispositivo não tenha sido recarregado. Para garantir, tente testar o aparelho em outro cabo ou tomada. Assim, o usuário já descarta essa possibilidade. Caso o dispositivo volte a reiniciar depois de ligar em um novo cabo, o problema estará resolvido. Lembrando que as entradas dos dispositivos Apple são diferentes, dependendo da geração do iPod ou iPhone. Então vale ficar atento para não danificar durante a ação.
Tente conectar o iPod em um outro cabo para ver se ele volta a funcionar (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
3) Problema no touch da t...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.