O WhatsApp para Android ganhou uma atualização nesta quarta-feira (25) que leva para todos o recurso de mensagens favoritas (marcadas com estrela) e a prévia de links. Outra novidade, exclusiva para o Android Marshmallow, é o suporte ao compartilhamento direto. A nova funcionalidade torna mais simples o envio de conteúdo de outros apps para conversas específicas do WhatsApp

WhatsApp vs rivais: veja quais funções não estão no mensageiro popular

A versão 2.12.367 oficializa os recursos que antes estavam disponíveis apenas via APK. Agora, para experimentar as novas funções, basta acessar a Google Play Store e fazer a atualização. Veja detalhes sobre as novidades do WhatsApp. 

WhatsApp para Android é atualizado e oficializa funções (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Mensagens marcadas

Disponíveis desde o início de novembro via APK, as mensagens marcadas por uma "estrelinha" chegam para todos com a nova atualização. Com o recurso, é possível destacar mensagens importantes, para acessar rapidamente depois. O trechos de conversa podem ser encontrados ao clicar em "Configurações" e depois em "Mensagens Marcadas"

WhatsApp para Android ganha função de marcar mensagens (Foto: Reprodução)


Prévia de Links

Com a atualização, ao colar um link no campo de texto do mensageiro, o aplicativo exibirá uma prévia do conteúdo do site. A função é útil ao enviar posts do Instagram ou vídeos do YouTube, por exemplo, mas pode ser desativada a qualquer momento. Para isso, basta clicar no ícone de “X’’ em cima do link antes de enviar a mensagem. 

... uma 'miniatura' do site (Foto: Arte/TechTudo)" width="695" height="616">Com a atualização, ao compartilhar um link direto no navegador, o WhatsApp mostra uma 'miniatura' do site (Foto: Arte/TechTudo)

Compartilhamento direto

Disponível somente para celulares com Android Marshmallow, a novidade adiciona as conversas do WhatsApp mais acessadas pelo usuário às opções de compartilhamento dentro dos aplicativos. Essa seção costuma incluir servidores de e-mail, de armazenamento em nuvem e o rolo de câmera do celular.  

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.