O Google Fotos, serviço para Android, iPhone e web, que guarda e organiza fotos e vídeos, lançou o recurso ”Agrupamento de rostos”. A novidade ajuda a organizar fotos dentro da plataforma e agrupa as imagens semelhantes em pastas distintas, com armazenamento em nuvem. Porém, o recurso pode se tornar um inconveniente quando o usuário não deseja organizar seus arquivos desta forma.

Google Photos: 11 coisas que você não sabia sobre a plataforma

Se este é o seu caso e você quer desativar o Agrupamento de rostos, veja no passo a passo abaixo como realizar o procedimento para o iOS.

Veja como desativar o agrupamento de rostos no Google Fotos do iOS (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Abra o aplicativo Google Fotos no iPhone ou iPad e selecione o ícone com três traços, conforme mostra a figura abaixo;

Abra o app do Google Fotos e selecione o ícone dos três traços, como aponta a seta (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 2. Ao selecionar, clique na opção “Configurações”;

Clique em "Configurações" (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Agora,  basta desmarcar a opção ”Agrupar rostos semelhantes” para desativar o recurso.

... c="//s2.glbimg.com/ZGKpN0efAzi6j-jmx49p8d9Cs8E=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/23/foto3.jpg" alt="Desmarque a opção Agrupar rostos semelhantes para desativar o recurso (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)" height="412" width="695">Desmarque a opção "Agrupar rostos semelhantes" para desativar o recurso (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Como conectar com Google Drive? Veja no Fórum do TechTudo

Pronto. Agora você já sabe como desativar o recurso de agrupamento de fotos e ativá-lo novamente sempre que desejar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.