O novo filme de Star Wars: O Despertar da Força estreia no dia 17 de dezembro. Enquanto os fãs se preparam para conferir a história, é quase impossível fugir de spoilers ao navegar pela Internet. Para ajudar os usuários, um plugin para Chrome promete bloquear qualquer página que possa conter informações sobre o roteiro.

Star Wars: Google deixa você escolher seu lado no Chrome e no Gmail

O Star Wars Spoiler Blocker vasculha todos os sites acessados pelo fã da série em busca de termos relacionados ao filme. Quando a extensão encontra um termo, uma notificação em tela cheia informa que a página acessada pode conter alguma informação indesejada. Com o alerta, um botão indica se quer continuar carregando o conteúdo sob seu próprio risco.

Extensão alerta para possíveis spoilers de "O Despertar da Força" (Foto: Reprodução/Chrome)

Como era de se esperar, o sistema de detecção não é perfeito e conta mais com a identificação de termos do que propriamente de notícias. Desta forma, é possível que a extensão reaja a qualquer menção à franquia, o que pode incluir referências a filmes antigos, games ou mesmo notícias sobre o próprio plugin.

A princípio, a extensão só detecta palavras em inglês, mas como o nome da fr

... anquia geralmente não é traduzido, ela deve ser capaz de bloquear páginas em português sem problemas. Entretanto, os sites que optarem pelo nome “Guerra nas Estrelas” não serão identificados, a não ser que usem outros termos relacionados.

Via Mashable

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.