O Viber liberou uma atualização ontem (24) com o recurso de apagar a mensagem também no celular de quem a recebeu. A função tem como objetivo facilitar a vida de quem costuma se arrepender depois de começar um bate-papo com os amigos. Ela funciona tanto em conversas individuais quanto em conversas em grupo.

Telegram ou Viber: o que cada aplicativo oferece e qual é o melhor?

No mesmo update, o mensageiro concorrente do WhatsApp também acabou com a restrição que possibilitava somente o envio de fotos, vídeos, contato, voz e localização. A partir de agora, os usuários podem compartilhar qualquer tipo de arquivo.

Viber permite excluir mensagens no celular do destinatário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como apagar mensagens no Viber

Apagar as mensagens enviadas é simples. Basta tocar por alguns segundos sobre a mensagem indesejada que um pop-up com mais opções aparecerá. Em seguida, selecione “Excluir para todos”. Imediatamente o texto é removido da sua tela e de todos os dispositivos que a haviam recebido, independentemente se o destinatário já tenha lido ou não. Também é possível apagar mensagens que você enviou somente do seu celular, na opção “Excluir para mim”.

É preciso atenção para utilizar o novo recurso, pois ele não funciona se as mensagens indesejadas já foram apagadas do dispositivo do usuário usando o método comum de exclusão. Além disso, mensagens deletadas de outros celulares ou computadores não podem ser recuperadas.

Toque em uma mensagem e exclua para todos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

WhatsApp ou Viber: qual é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Já o envio de arquivos pode ser feito através do botão “mais” dentro de uma conversa. O Viber não divulgou qual o limite

... de transferência nem os formatos suportados, mas é possível compartilhar PDFs, apresentações e documentos de texto, entre outros – o concorrente Telegram permite encaminhar qualquer arquivo de até 1,5 GB. Para operar, a transferência do Viber requer que os destinatários estejam usando a versão mais recente do app, já disponibilizada na Google Play Store.

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.