O Elite x2 é o novo tablet da HP com pegada corporativa e preço salgado. Anunciado no Brasil nesta quarta-feira (25), o gadget tem lançamento previsto no país para março de 2016. O HP Elite x2 é feito de alumínio e pode ser usado com um teclado, nos mesmos moldes do Surface Pro, fabricado pela Microsoft.
Notebook HP Pavilion x360 ganha nova versão com processador mais poderoso
Rodando Windows 10 e com processadores Core M, da Intel, o tablet pesa apenas 1 kg e tem espessura de 8,1 mm. De acordo com a HP, o dispositivo deve chegar ao mercado brasileiro por R$ 6.999.
Tablet da HP permite o uso de teclados e canetas, assim como o Surface Pro da Microsoft (Foto: Divulgação/HP)
Qual é a melhor marca de tablet? Descubra no Fórum do TchTudo.
Os consumidores poderão optar por dois tipos de teclado de tamanho normal para o Elite x2, ambos com iluminação auxiliar. A HP explicou que, com o teclado avançado, o tablet ganha um sensor NFC no touchpad e um leitor de SmartCard usado para dar mais segurança ao login. Por exemplo, caso o teclado seja desconectado do tablet, o gadget será bloqueado para preservar os dados do usuário e também para manter os aplicativos abertos longe de olhares curiosos. Outra opção de acessório é o teclado para viagens, desenhado para ser mais confortável quando o profissional precisar usar o Elite x2 em trânsito. Mais fino, ele adiciona apenas 395 gramas ao peso do equipamento e 1,5 mm de espessura. Ambos os teclados contam com base metálica, em alumínio, o que deve deixá-los firmes, mesmo quando apoiados em superfícies mais irregulares, como o colo do usuário. Além dos teclados e da tela sensível ao toque, o HP Elite x2 permite que o usuário interaja com o dispositivo usando a caneta desenvolvida pela HP com tecnologia da Wacom. O acessório, vendido separadamente, também permite o controle ágil dos aplicativos por meio do recurso AppLaunch. O Elite x2 tem tela de 12 polegadas com resolução HD, protegida pelo vidro Gorilla Glass, da Corning. No exterior, o tablet é comercializado em versões com 4 GB e 8 GB de memória RAM, todas com SSD. O HP Elite x2 tem portas Thunderbolt 3 e USB...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.