Independente da marca e modelo as caixas de som, assim como qualquer outro componente ou acessório do computador, estão suscetíveis a apresentar defeitos.  Um dos problemas mais comuns são as falhas no áudio que proporciona os incômodos chiados.
Veja caixas de som ‘baratinhas’ que deixam o som do Android muito top
Além disso, má configuração da máquina também pode ser uma das causas do acessório não estar funcionando corretamente. Para quem está passando por algo parecido,  preparamos uma lista de problemas e possíveis causas que podem atrapalhar o desempenho das caixas de som. Confira.
Veja alguns dos problemas mais comuns nas caixas de som (Foto: Divulgação/Logitech)
Energia Pilha, USB ou ligada à tomada. Um problema na alimentação de energia da caixa de som pode fazer com que ela pare de funcionar. Se o seu modelo utiliza pilhas, verifique se elas não estão descarregadas. O mesmo ocorre com os modelos que utilizam USB. Veja se a entrada está funcionando adequadamente – teste em outra se possível. Se o modelo utiliza tomada veja se não tem mau contato e se a parte elétrica está em dia. Um problema bastante comum nas caixas de som do tipo USB é que ao ligá-la no PC ela apresenta um chiado constante. Isso pode ser interferência eletromagnética do próprio computador. Se isso está acontecendo e sua caixa, além do USB usa um conector jack, tente utilizar outra fonte de energia, como um carregador com entrada USB, por exemplo. Cabos
Veja se cabos apresentam oxidação (Foto: Gabriel Ribeiro/TechTudo)
Chiados e intermitência no áudio podem estar sendo ocasionados por problemas no cabo. Dê uma olhada se ele não apresenta rupturas ou se tem partes descascadas – quem tem cachorros ou gatos em casa principalmente. O conector também é parte importante. Veja se ele não apresenta oxidação. Se o cabo estiver ruim, pode ser preciso levar em um técnico para efetuar a troca. Já no caso da oxidação, basta fazer uma limpeza com material específico, como polidores ou álcool isopropílico. Conexões Problema de conexão acontece geralmente quando trocamos a caixa de posição e precisamos retirá-la do lugar. Você já sabe, mas não custa nada lembrar que todos os cabos devem estar devidamente em seus lugares – verde no verde, vermelho no vermelho etc. Por isso, se tem uma caixa muda, subwoofer sem funcionar, faça um check up geral nas conexões.
Verifique se os cabos estão conectados corretamente (Foto: Gabriel Ribeiro/TechTudo)
Aparelho ou PC
Problema pode s...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.