A Apple TV vai começar a permitir que usuários façam login em apps usando suas credenciais do Facebook. Uma parceria entre a Maçã e a rede social leva para o set-top-box o mesmo mecanismo de autenticação visto no iOS, em que vários apps usam o Facebook para logar rapidamente, sem a necessidade de criação de uma nova conta.

Apple TV de 32 ou 64 GB? Qual o modelo ideal para você

Com a novidade, será possível dispensar o controle remoto para digitar nomes de usuário e senhas, agilizando o uso no dia a dia.

Apps da Apple TV vão aceitar login do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Para usar o recurso, usuários deverão anotar um código visto na interface da Apple TV ao tentar usar o login social e visitar, no celular, a página do Facebook. Ao inserir a chave de autenticação, o acesso é liberado sem a necessidade de digitação de senhas. Além do acesso rápido, a integração também irá possibilitar o compartilhamento de status, como o término de um episódio da sua série favorita, diretamente com seus amigos da rede social.

A novidade, porém, requer que desenvolvedores adotem o novo SDK liberado pelo Facebook para que seus apps possam oferecer o login facilitado. A disponib

... ilização do acesso rápido, portanto, fica a cargo de cada um, não havendo previsão para que todos os apps estejam adequados à nova forma de fazer login – a integração com a rede social também não é obrigatória.

Nova Apple TV: o que vocês acharam da 4ª geração? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.