A Asus lançou oficialmente, a R$ 1.699, o roteador RT-AC68U, considerado o mais rápido do mundo na categoria AC1900. Apesar do preço, o produto se destaca em virtude da tecnologia e da perspectiva de alto desempenho, tanto em conexões via cabo Ethernet, como via wireless. Segundo a Asus, o roteador pode atingir 1900 Mbps (megabits por segundo) de velocidade na troca de dados e tira partido de compatibilidade avançada com os serviços de streaming de jogos proporcionados pela Nvidia.

Confira o review completo do Review D-Link AC 750 Dual Band

A elevada taxa de transferência a 1900 Mbps é obtida por conta do uso da tecnologia TurboQAM, da Broadcom, usada especificamente para aumentar a velocidade de conexões via wireless estabelecidas no padrão “n”. Nesse padrão, a velocidade sobe em 600 Mbps.

Roteador top de linha da Asus promete performance de ponta (Foto: Divulgação/Asus)

Internamente, o dispositivo usa um processador de dois núcleos para administrar as redes e os diversos recursos sem riscos de lentidão. Algo importante, considerando que o roteador é o primeiro do mundo a oferecer dual-band no padrão 802,11ac.

Outro diferencial deste roteador é a tecnologia AiRadar, exclusiva da marca taiwanesa. Esse recurso permite que o RT-AC68U identifique e aprimore a velocidade de conexão em uma rede de 5 GHz, expandindo a cobertura do sinal em uma área até 150% maior.

É possível acessar um roteador ligado a outro roteador? Descubra no Fórum do TechTudo.

O roteador da Asus conta com cinco portas Gigabit Ethernet e duas portas USB 3.0, que devem deixar o compartilhamento de conteúdo numa rede algo bastante prático. O RT-AC68

... U já pode ser encontrado no comércio especializado.
Roteador tem cinco portas Ethernet e duas entradas USB (Foto: Divulgação/Asus)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.