iPhone 5C , assim como a maioria dos smartphones atuais, possui uma função bastante útil. O celular da Applepermite que o usuário compartilhe a própria rede de Internet móvel 3G/4G com outras pessoas, alterando apenas uma configuração. Na prática, você transforma o seu iPhone 6S em um roteador.

iPhone 5C: dicas e truques para aproveitar ao máximo o smartphone

Esse recurso é útil para ajudar um amigo que precisa acessar a Internet, mas que está sem plano de dados ou não tem nenhuma rede Wi-Fi por perto. Chamado de “Acesso pessoal”, essa função pode ser usada em outros smartphones, tablets e até mesmo PCs. Aprenda a habilitá-la no seu iPhone 5C.

Transforme o seu iPhone 5C em um roteador e compartilhe Internet com seus amigos (Foto:Reprodução/TechTudo)

Passo 1. O primeiro passo é ativar a conexão de dados 3G ou 4G da sua operadora. Para isso, toque em “Ajustes” e, em seguida, toque em “Celular”, conforme mostra a imagem;

Acesse as configurações do iPhone 5C (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Veja que em “Dados Celulares” a opção está desligada. Toque nela para ativar;

Ative o plano de dados da sua operadora (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Vale a pena trocar o iPhone 5C pelo iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo. 

Passo 3. Feito isso, volte para a tela anterior e toqu

... e em “Acesso Pessoal”. Depois, ative a opção “Acesso Pessoal”.
Ative o Acesso Pessoal (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Agora qualquer smartphone poderá usar a sua Internet móvel. Não se esqueça de definir uma senha para impedir que outras pessoas usem o seu plano de dados sem a sua permissão.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.