Dez videogames somam mais de 1 bilhão de unidades vendidas. Dos consoles atuais, o mais próximo de entrar no ranking é o Nintendo 3DS, que precisa vender mais 7,5 milhões de unidades para ultrapassar o NES, décimo da lista. Dentre PS4, Xbox One e Wii U, o videogame da Sony é o que tem o melhor desempenho, inclusive superior ao do console mais vendido da história. Confira a lista completa com os 10 videogames mais vendidos da história. PlayStation 2: veja as curiosidades do console que comemora 15 anos 10. NES (Nintendo Entertainment System) –  61,91 milhões O console da “geração 8 bits” da Nintendo foi lançado em 1983, e vendeu 61,91 milhões de unidades em todo o mundo, segundo dados oficiais da própria empresa. No Japão, país onde quase 20 milhões de unidades do videogame foram vendidos, o NES era conhecido como Famicom (Family Computer). O console foi o berço de jogos que se tornariam ícones como The Legend of Zelda e Super Mario Bros., que se tornaria o segundo game mais vendido da história, com mais de 40 milhões de unidades.
O NES foi lançado em 1983 e ocupa a 10ª posição entre os videogames mais vendidos (Foto: Reprodução/Wikipedia)
9. PlayStation Portable (PSP) – 80,82 milhões O primeiro portátil da Sony foi lançado no fim de 2004 e teve uma disputa acirrada com o Game Boy Advance, portátil da Nintendo. Segundo o site VGChartz, o PSP vendeu 80,82 milhões de unidades. O videogame teve 5 diferentes modelos, entre eles o PSP Go, que possuía um design onde a tela deslizava para cima, exibindo os botões. É o único portátil a usar uma mídia ótica, os UMDs, pequenos discos que podiam armazenar até 1.8 GB de dados quando usadas as duas camadas.
O PSP, primeiro portátil da Sony, é o novo videogame mais vendido da história (Foto: Reprodução/Wikipedia)
8. Game Boy Advance (GBA) – 81,51 milhões O portátil da Nintendo foi lançado em 2001 e vendeu 81,51 milhões de unidades até 2010. Os títulos campeões de vendas foram Pokémon Ruby e Sapphire (15,85 milhões de unidades) e Pokémon FireRed e LeafGreen Version (10,49 milhões), um remake colorido dos primeiros títulos da franquia Pokémon.
O Game Boy Advance vendeu 81,51 milhões de unidades (Foto: Divulgação/Nintendo)
7. Xbox 360 – 84,97 milhões A disputa pelo sexto videogame mais vendido da história pode até ser considerado um empate técnico entre Xbox 360 e PlayStation 3. O segundo videogame da Microsoft foi lançado em 2005 e vendeu 84,97 milhões de unidades, segundo o site VGChartz, apenas 900 m...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.