Smartphones podem ter se tornado os aliados mais recorrentes para fotografar ou gravar vídeos, mas câmeras de mão ainda têm vez no mercado. É no que aposta a Mokacam, considerada pelos criadores a menor câmera 4K do mundo, com 45 mm de lado e 35 mm de altura.
Câmera da linha M da Leica chega 'modesta' e com preço mais em conta
Ela aposta no tamanho e no corpo à prova d’água para oferecer versatilidade em qualquer ocasião, seja a 60 metros de profundidade ou grudada em superfícies metálicas graças a ímãs.
Mokacam filma em 4K e é versátil para uso indoor e ao ar livre (Foto: Divulgação)
Ela pode ser levada para qualquer lugar, pois tem bateria integrada, e vem com suporte a baterias secundárias ligadas por conectores magnéticos – basta encostar para entregar até 4 horas a mais de duração na carga ao gravar vídeos em Full HD (1080p). Apesar das dimensões reduzidas, a pequena câmera não economiza em recursos. Ela permite gravar em slow motion a até 120 quadros por segundo, em time lapse e com detecção de movimentos, algo que a permite ser usada como câmera de segurança por 8 horas seguidas. A câmera tem um sistema de sete lentes, sensor Sony de 16 megapixels e 152 graus de campo de visão, o suficiente para gravar qualquer tipo de atividade indoor ou ao ar livre, ideal para esportistas.
Câmera mede somente 45 mm de lado (Foto: Divulgação)
Equipada com microfones para captar o áudio dos seus vídeos, ela também tem Wi-Fi, Bluetooth e porta USB para transmitir o conteúdo para um aplicativo no celular, de onde o usuário pode também ajustar zoom e outras preferências à distância.
Com engate magnético, ela pode ser presa em qualquer superfície metálica (Foto: Divulgação)
O modelo atualmente pede financiamento coletivo no Indiegogo para sair do papel. Para adquirir uma e receber em fevereiro de 2016, é preciso de...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.