Call of Duty: Black Ops 3 é o novo episódio da popular franquia de tiro lançado para PS4, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision, o título traz um modo zumbi modernizado. O jogador deve sobreviver a hordas de mortos-vivos sozinho ou ao lado de outros três usuários. Confira algumas dicas para sobreviver.

Confira a análise de Call of Duty: Black Ops 3

Instintos de sobrevivência

Black Ops 3 seguiu a cartilha da franquia e manteve a fórmula que deu certo em Black Ops 2, oferecendo uma modalidade única envolvendo zumbis. Situado em uma cidade fictícia da década de 1940, “Shadows of Evil” introduz quatro novos personagens – a burlesca dançarina, o boxeador, o mágico e um policial – e Morg City, uma cidade típica de histórias de terror noir.

Confira dicas para sobreviver no modo zumbi de Call of Duty: Black Ops 3 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Um dos aspectos mais interessantes deste modo é o sistema único de progressão. Isso significa que agora há três opções de progresso em Black Ops 3: no modo zumbi, na campanha cooperativa e, é claro, no multiplayer competitivo. A premissa de “Shadows of Evil” é bastante simples: mate zumbis, vespas gigantes e monstros colossais para ganhar pontos, desbloquear novas armas e regiões do mapa.

Masque Gobblegum até morrer

Acredite se quiser, o sistema de customização de habilidades do modo zumbi é baseado em chicletes. A máquina de Gobblegum, posicionada em locais específicos do mapa, concede gomas de mascar coloridas em troca de pontos.

Os chicletes de diferentes cores representam consumíveis temporários do personagem. Ao consumir um Gobblegum, o jogador pode não precisar recarregar a arma durante o combate, por exemplo, bem como ser ignorado pelos zumbis por um curto período de tempo.

Nos momentos que antecedem as partidas, o usuário é capaz de equipar até cinco Gobblegums para consumir nos confrontos. Conforme ele vai progredindo e evoluindo o personagem, novos chicletes são desbloqueados para diversificar o pacote de Gobblegums.

Os consumíveis Gobblegums são essenciais para o combate (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por isso, não tenha medo de investir em Gobblegums durante as rodadas, já que armas nem sempre são suficientes para combater as intermináveis ondas de inimigos. O seu time está passando por um momento crítico durante o embate? Utilize a máquina de Gobblegum para adquirir poderes.

Jogue com amigos

Por se tratar de um modo sobrevivência, é natural que o nível de dificuldade das hordas aumente de forma gradual. À vista disso, esqueça a experiência solo de “Shadows of Evil” e foque unicamente em partidas cooperativas, pois a chance de sobreviver é muito maior e você certamente vai ganhar quantidades generosas de pontos de experiência.

Comunicação no modo zumbi também é fundamental para combinar estratégias previamente. Afinal, vez ou outra você terá que so

... licitar tarefas para os colegas, como abrir determinado portão no mapa, reconstruir barricadas e reviver aliados. Caso você tenha amigos se aventurando pelo modo, convide-os sem hesitar.
Suba de nível mais rápido jogando com os amigos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Abra o mapa

Abrir novos portões logo de cara é uma ótima maneira de conseguir espaço para se esquivar das criaturas grotescas. Desbloquear novas regiões de Morg City custa caro. Mas muitas vezes é melhor investir os pontos em novas áreas do que ficar trancafiado em ambiente pequeno com um fuzil Shevia nas mãos, pouca munição e dezenas de zumbis.

Procure explorar cada centímetro do distrito de Morg, pois sempre haverá armas, segredos e artefatos a serem desbloqueados. A única forma de progredir no modo zumbi é descobrindo novas possibilidades de ação.

Se transforme 

Além de usar gobblegums, armas pesadas e granadas, o jogador é capaz de se transformar temporariamente em criaturas bizarras por meio de totens, como uma Fera aterrorizante com oito tentáculos. Sob a forma monstruosa, é possível projetar poderosos ataques corpo a corpo, assim como disparos elétricos fatais.

Desbloqueie novas áreas para não ser encurralado (Foto: reprodução/Victor Teixeira)

Guarde a transmutação da Fera para momentos realmente críticos da batalha, como quando os companheiros estiverem caídos ou a base cercada por zumbis, por exemplo. Lembre-se de que usar a transformação em ocasiões inapropriadas pode acabar arruinando todo o planejamento do time.

Mude os armamentos 

Saiba que a sua arma predileta do multiplayer também pode ser utilizada no modo zombies. Os cenários têm armas estrategicamente posicionadas em locais específicos da cidade, exigindo que o jogador explore cada canto de forma minuciosa.

Modifique as suas armas prediletas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao localizar o armamento desejado em uma das paredes de Morg City, pague um valor módico de pontos para adquiri-lo. No menu do modo zumbi, o jogador pode personalizar o kit de armas com submetralhadoras, fuzis de assalto, escopetas e metralhadoras leves.

Assim como no multiplayer competitivo, é possível acoplar compressores, itens de sacada rápida, silenciadores e miras aprimoradas às armas selecionadas. Personalize os seus equipamentos favoritos como quiser e jogue no modo zumbi exatamente como você joga contra outros usuários no multiplayer.

O que você espera do novo Black Ops 3? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.