O Facebook Lite, versão mais leve da rede social, oferece funções simplificadas para gastar menos dados e rodar de forma fluída mesmo em celulares antigos. O aplicativo possui os principais recursos da versão completa do Facebook e permite que o usuário altere sua foto do perfil de forma simples e rápida - porém um pouco diferente do que o internauta está acostumado. 

Descubra quais amigos estão online no bate-papo pelo Facebook Lite

Veja no passo a passo como alterar a foto de perfil com o Facebook Lite para Android

Como alterar a foto de perfil com o Facebook Lite (Foto: Divulgação/Facebook)

Passo 1. Abra o Facebook Lite e toque no ícone de três barras no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em seu nome de usuário;

Acessando um perfil de usuário do Facebook através do Facebook Lite para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em sua foto de perfil para visualizar as opções de atualização da imagem da conta. Você poderá escolher entre tirar uma foto com seu celular, carregar uma imagem da biblioteca do aparelho, selecionar uma foto em que você foi marcado ou ver a foto atual. Nesse exemplo, utilizaremos a opção “Carregar uma foto”, como mostra a imagem abaixo;

Acessando a tela de atualização de foto de perfil no Facebook com o aplicativo Facebook Lite para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione a opção “Galeria” e escolha “Apenas uma vez”. Em seguida, toque sobre um de seus álbuns de fotos do celular;

Escolhendo um álbum de fotos do Android para definir a foto de perfil do Facebook com o aplicativo Facebook Lite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque sobre a foto que deseja utilizar. Você poderá usar os dedos para enquadrar seu rosto. Para isso, utilize o gesto de zoom com dedos na imagem. Para finalizar a ação, toque em “Concluir”.

... src="//s2.glbimg.com/CB6lurtFwYFFToB6glqGvC242kM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/26/passo-419.png" alt="Definindo uma foto da biblioteca do Android como imagem de perfil do Facebook pelo aplicativo Facebook Lite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="432" width="695">Definindo uma foto da biblioteca do Android como imagem de perfil do Facebook pelo aplicativo Facebook Lite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para alterar sua foto de perfil sem problemas quando estiver conectado a uma rede de Internet lenta ou usando um celular antigo.

Qual é a sua lista de aplicativos tops para Android? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.