A Puro Sounds Lab lançou um novo headphone que oferece maior proteção para audição, especialmente para crianças. Segundo o fabricante, o BT2200 é um dispositivo que possui um sistema que atenua o volume automaticamente de forma que o som nunca ultrapassa o limite de 85 decibéis, limiar conhecido por causar perda de audição ao longo do tempo. O BT2200 se conecta a dispositivos controladores via Bluetooth e tem bateria para 18 horas de uso.

Fone de ouvido bluetooth e a prova d’água promete nunca cair da orelha

Segundo o fabricante, o controle do limite de volume do som embutido no fone é ideal porque dá segurança aos pais preocupados com seus filhos que gostam de exagerar no volume na hora de curtir um som.

Fone de ouvido usa tecnologia que limita o som a 85 decibéis como forma de proteção a audição (Foto: Divulgação/Puro Sounds Labs)

A vantagem do produto é oferecer controle automático da intensidade do som reproduzido, em contraste com outros headphones no mercado em que os pais precisam configurar travas e limites sozinhos, uma tarefa que pode não ser fácil e acessível para todos.

Voltado para portabilidade e uso com celulares e dispositivos do gênero, o fone da Pure Sound Labs pode ser dobrado para transporte. De acordo com o fabricante, o material das almofadas e a alça em alumínio garantem conforto, mesmo em situações de uso prolongado.

Fone de ouvido pode ser dobrado e guardado dentro do estojo para transporte (Foto: Divulgação
... /Puro Sounds Labs)

O produto já está disponível no mercado norte-americano, onde é encontrado por US$ 80 (ou R$ 300, em conversão direta). Brasileiros interessados no produto podem considerar uma importação por conta própria através de grandes sites de comércio eletrônico.

Via Tech Hive

Qual é o melhor smartphone para curtir música? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.