O iPhone 5, celular de 2012 da Apple, permite tirar print do conteúdo exibido na tela com um simples comando. Embora fácil, a ação exige conhecimento do funcionamento dos smartphones da Apple e pode ser complicada para quem não é usuário do iOS. As capturas de tela serão salvas automaticamente na galeria do aparelho.

iPhone 5C ou iPhone 5: qual celular antigo da Apple vale a pena comprar?

Caso o usuário tenha instalado o iOS 9, as fotos serão guardadas em uma pasta específica. Confira como tirar print da tela do iPhone 5.

Descubra como tirar print da tela do iPhone 5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Com a tela que você quer registrar aberta, pressione simultaneamente o botão “Home”, o central na parte da frente do aparelho, e o que bloqueia ou desliga o celular, localizado na parte superior do iPhone; 

Os botões da foto são os que devem ser pressionados (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 2. Para encontrar a imagem, abra a galeria de fotos do smartphone, selecione a opção “Álbuns” e, então, "Capturas de tela''. 

... =/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/26/screenshots.jpg" alt="Screenshots aparecem em álbum das imagens (Foto: Reprodução/Thiago Barros)" height="405" width="695">Screenshots aparecem em álbum das imagens (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Pronto. Com essa dica você poderá registrar tudo que está na tela do seu celular e compartilhar o conteúdo como uma foto normal. 

Qual smart da Apple vale a pena comprar? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.