Rainbow Six Siege, novo episódio da franquia de sucesso da Ubisoft, baseada nos livros de Tom Clancy, chega aos consoles da geração atual (PS4 e Xbox One) e PC nesta terça-feira (1). Por isso, o TechTudo reuniu todas as informações que você precisa saber antes de botar as mãos no game.

Rainbow Six Siege aposta em fórmulas antigas para se renovar

Durante anos, a série Rainbow Six trouxe aos jogos a intriga internacional criada pelo autor Tom Clancy. A série coloca jogadores no controle de equipes treinadas para derrotar planos terroristas ao redor do globo. Por muito tempo, fãs pediam por um novo capítulo na franquia. Porém, é importante lembrar que antes de Siege outro projeto foi anunciado, chamado Rainbow Six Patriots.

Rainbow Six Siege chega com muita ação online (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Após ter informações vazadas na internet, o game foi anunciado oficialmente pela Ubisoft em 2011, por meio do vídeo abaixo.

Muitos fãs se empolgaram com as possibilidades apresentadas pelo trailer, principalmente pela trama que parecia trazer o perigo para os Estados Unidos, gerando vários conflitos ideológicos no país. Só que, aos poucos, a Ubisoft desmantelou a equipe responsável pelo título. Depois de anos em silêncio, a empresa anunciou, durante a E3 2014, que Patriots havia sido cancelado. No seu lugar, nasceu Rainbow Six Siege e um vídeo do game foi exibido durante a conferência da Ubisoft no evento.

Uma mudança de cenário

Desde o anúncio, Rainbow Six Siege apresentava diferenças em relação aos jogos anteriores da franquia. A maior delas era o possível abandono de uma trama de intriga e política internacional. O jogo foca mais em organizações antiterrorismo americanas, e atua dentro dos Estados Unidos e Europa.

A confirmação da trama aconteceu quando a Ubisoft anunciou que o jogo seria lançado sem uma história. Assim como ocorre em títulos como Counter-Strike, você participa de partidas fazendo parte de um time. A equipe precisa cumprir uma missão, como resgatar reféns, além de ser necessário combater outros jogadores.

A Ubisoft também confirmou que o game não terá um modo single player com missões próprias. Caso queira, o jogador pode participar de simulações de treino contra bots (personagens controlados pelo computador). No entanto, o grande atrativo está mesmo no seu modo multiplayer.

Faça parte da equipe

Em Rainbow Six Siege, o trabalho em equipe é imprescindível para que você consiga sair vencedor. Cada jogador assume um papel diferente dentro do time, tendo uma ação específica para completar as missões. Nas versões alpha e Open Beta de Rainbow Six Siege, existem cinco papéis de ataque (Sledge, Thermite, Ash, Thatcher, Twitch) e cinco de defesa (Castle, Smoke, Pulse, Rook e Mute). É permitido um jogador por classe em cada time.

... 0%;">

Essa característica torna o título ideal para jogar com um grupo de jogadores que se conhecem, já que possivelmente o estilo do jogo tornaria o matchmaking de pessoas sem se comunicarem entre si um tanto quanto caótico.

Testes antes do lançamento do game

Rainbow Six Siege teve várias fases de testes fechados com jogadores selecionados em todo o mundo. As betas serviram para a equipe do game refinar modos de jogo, além de testar os servidores que serão cruciais para o funcionamento do título.

Qual é o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.

Rainbow Six Siege ganhou novo beta aberto a todos os jogadores de PC, Xbox One e PlayStation 4 poucos dias antes de o game chegar às lojas. Com gamers ao redor do globo reclamando sobre problemas de conexão, a Ubisoft confirmou que um patch para corrigir bugs será liberado no dia do lançamento do jogo.

Portanto, só resta saber se o game terá um lançamento tranquilo ou será mais um título que chega aos jogadores ainda com vários problemas. Rainbow Six Siege aterrissa no PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 1º de dezembro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.