Smallpdf é um site de proposta simples: oferecer recursos para a manipular arquivos PDF. O programa online fornece várias ferramentas diferentes, que permitem aglutinar vários arquivos em um só ou mesmo separar as páginas de um documento em PDFs diferentes.

Como extrair páginas de um PDF e criar um novo documento no seu PC

Além disso, é possível converter vários formatos diferentes para PDF, como documentos de Microsoft Word e imagens em JPG, remover senhas e comprimir arquivos para que  ocupem menos espaço. Para aprender a usar todos esses recursos do Smallpdf, confira as dicas a seguir.

Site oferece vários truques para editar PDFs com facilidade (Foto: Reprodução/Smallpdf)

Converter

O processo para converter arquivos é simples. Basta selecionar os formatos desejados: PPT, JPG, Excel ou Word para PDF ou PDF para um destes formatos. Na tela seguinte, arraste o arquivo desejado para o site e aguarde o carregamento. A próxima tela oferece opções como  inclusão ou remoção de bordas, que dependem dos formatos escolhidos. Para baixar o arquivo, clique em “Baixar arquivo agora”.

Site permite criar ou converter arquivos para PDF rapidamente (Foto: Reprodução/Smallpdf)

Juntar

O procedimento para juntar arquivos é semelhante ao processo de converter, mas é necessário carregar vários arquivos PDF ao mesmo tempo. Antes de juntá-los, é possível escolher a ordem do PDF final ao arrastar cada item. A dica é útil para quem tem vários documentos separados que poderiam ficar juntos em um só arquivo.

Recurso permite combinar vários arquivos PDF em um só (Foto: Reprodução/Smallpdf)

Dividir

Após carregar o arquivo PDF escolhido, será exibido um menu com todas as páginas disponíveis. É possível selecionar quais partes serão extraídas, ao clicar em cada item ou ao usar a caixa de texto. O restante do processo é igual aos outros, sem muitos passos complicados.

Site permite extrair páginas de arquivos em novos PDF (Foto: Reprodução/Smallpdf)

Desproteger

Este recurso é usado para remover a senha de arquivos PDF trancados. Para isso, basta arrastá-lo, para carregá-lo, e seguir o processo anterior para gerar uma cópia sem proteção. Como o recurso pode ser usado para burlar arquivos protegidos por lei, o Smallpdf incluiu um passo extra no processo, que pede ao usuário para concordar com sua política de privacidade. O procedimento, no entanto, é simples.

Recurso pede que usuário concorde c
... om termos de uso antes de remover senha (Foto: Reprodução/Smallpdf)

Comprimir

O passo a passo parar fazer a compressão é igual ao de conversão de arquivos, mas só aceita modificar o formato PDF. Para usar, basta arrastar o arquivo normalmente. Na última tela, o site também exibe o tamanho original do arquivo e o resultado da redução (quanto foi capaz de reduzir), permitindo ao usuário ter uma noção de quão menor o novo PDF ficou.

Site mostra quanto tamanho de PDF foi reduzido (Foto: Reprodução/Smallpdf)

Pronto! O Smallpdf é um site bem intuitivo. Por isso, as dicas são suficientes para aprender a usar as funções básicas do serviço.

Como baixar um arquivo em PDF? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.