Ter uma lâmpada inteligente que se desliga sozinha pode ajudar bastante a economizar energia. Foi pensando nisso que uma equipe de desenvolvedores de São Francisco criou o Qube. O dispositivo de LED multicolorido se conecta à rede Wi-Fi e pode ser controlado por meio de qualquer navegador web, permitindo controlar a iluminação da casa a qualquer hora e lugar.
Lista traz as cinco principais lâmpadas com funções smart já lançadas
Ele também conta com apps para iOS e Android, que facilitam o gerenciamento de seus vários recursos.
Qube, lâmpada inteligente de LED se conecta a rede Wi-Fi (Foto: Divulgação)
Uma das principais funcionalidades chama-se Qube Sense. Ela detecta a presença do dono da casa através do sinal de Bluetooth emitido por smartphones ou vestíveis que a pessoa esteja carregando consigo. Com isso, o usuário pode programar a luz para acender automaticamente ao entrar em um cômodo e apagar quando sair dele. O sistema também envia notificações ao proprietário quando algum membro da família chega em casa, por exemplo. O Qube também avisa ao usuário quando ele está recebendo uma chamada ou mensagem no celular, por meio das luzes. Ele pode ser usado inclusive como despertador, iluminando o quarto suavemente pela manhã. Através do recurso Mood, os moradores podem ainda configurar a iluminação de acordo com a ocasião, alterando-a se for um jantar romântico ou uma festa animada.
Qube pode ajudar a iluminação de acordo com a situação (Foto: Divulgação)
O gadget não requer a hub externo. Ele atua como hub, que se comunica com outras lâmpadas da marca. O Qube também consegue se comunicar com dispositivos de terceiros e, em breve, os desenvolvedores planejam integrá-lo ao IFTTT, que possui suporte a 234 serviços até o momento. A vida útil da lâmpada smart é de 50 mil horas, o equivalente a 27 anos.
Como funcionam as casas do futuro controladas por iPads? Comente no Fórum do TechTudo. A grande vantagem do aparelho é o preço. Segundo os inventores, a um típico bulbo smart Wi-Fi custa, em média,...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.