A Adafruit lançou uma nova placa de desenvolvimento bastante compacta e leve. A Feather M0 Basic Proto tem 5 x 2,3 x 8 centímetros, pesa apenas 4,6 gramas e apresenta um design sem headers soldados no PCB, reservando espaço para que o desenvolvedor faça as modificações necessárias soldando as extensões na placa. O dispositivo, ideal para aplicações em microcontroladores, tem processador de 48 MHz idêntico ao aplicado nas Arduinos Zero. Arduino Uno: vale a pena comprar a nova micro placa no Brasil? Um detalhe interessante para quem busca opções às Arduinos está justamente no processador. Apesar de operar na mesma velocidade, a 3,3 volts, do que o encontrado nas Arduino Zero, o modelo usado pela Adafruit conta com controlador USB embutido, o que aumenta a versatilidade da placa.
Placa pesa apenas 4,6 gramas e tem suporte a diversas interfaces de hardware (Foto: Divulgação/Adafruit)
A presença do suporte ao USB de forma nativa facilita a vida de desenvolvedores na hora de testar e realizar operações de debug em suas criações. Em termos de performance, o chip é acompanhado de 256 KB para armazenamento de instruções e 32 KB de memória RAM, tudo mais do que suficiente para rodar sistemas em tempo real e softwares de automação.
Pinos GPIO permitem a conexão com periféricos e outros dispositivos (Foto: Divulgação/Adafruit)
Em relação aos pinos, s...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.