A Electronic Arts é mais conhecida pelos seus grandes títulos nos consoles e nos PCs, que incluem lançamentos como Need for SpeedStar Wars: Battlefront e até clássicos como SimCity. Mas vários games da companhia também estão disponíveis nos smartphones e tablets modernos com os sistemas Android, iOS e Windows Phone. Confira a lista com os títulos mais interessantes lançados para as plataformas móveis.

Conheça os melhores jogos online para celular

The Simpsons Tapped Out

Disponível para Android e iOS, The Simpsons Tapped Out coloca o jogador para reconstruir Springfield após Homer Simpson destruir a cidade ao causar um acidente na usina nuclear. 

É preciso ajudar Homer Simpson a reconstruir Springfield em Tapped Out (Divulgação/EA)

Cheio de referências para os fãs do desenho animado criado por Matt Groening, o game é um jogo social que também vai agradar os fãs de gerenciadores como SimCity.

Plants vs. Zombies

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, Plants vs. Zombies foi um dos motivos que fizeram a Electronic Arts adquirir a desenvolvedora PopCap.

Plants vs Zombies é um dos jogos mobile mais bem sucedidos já lançados (Divulgação/EA)

Com uma proposta simples e divertida, o jogador precisa se proteger dos ataques de zumbis com a ajuda de plantas especiais. Há uma plantação no jardim do jogador, como atiradoras de ervilhas e pimentas explosivas.

Bejeweled

Com diferentes versões lançadas para Android, iOS e Windows Phone, Bejeweled é outro puzzle de sucesso criado pela PopCap.

A simplicidade é um dos segredos do sucesso de Bejeweled (Divulgação/EA)

O conceito básico é juntar conjuntos de pelo menos três joias da mesma cor para somar pontos, mas os diferentes modos e desafios são capazes de entreter o jogador por muito tempo.

Tetris Blitz

A EA também lançou uma adaptação do clássico Tetris para Android, iOS e Windows Phone. Para adequar-se ao ambiente mobile, o aplicativo da companhia oferece comandos facilitados que auxiliam a precisão na tela de toque.

Com limite de tempo e poderes especiais, Tetris Blitz reinventa um clássico (Divulgação/EA)
... /div>

Ao mesmo tempo, na versão Blitz o objetivo é alcançar a maior pontuação possível dentro do prazo de dois minutos: perfeito para quem quer divertir-se rapidamente no celular.

Minions Paradise

Lançado para Android e iOS, Minions Paradise é um jogo estrelado pelos ajudantes amarelos do filme Meu Malvado Favorito.

Em Minions Paradise é necessário ajudar as criaturinhas a administrar uma ilha tropical (Divulgação/EA)

No game, o jogador deve ajudar as simpáticas criaturas a organizar uma ilha deserta e transformá-la em verdadeiro resort tropical repleto de atrações e bananas.

Heroes of Dragon Age

Além de apostar em jogos casuais bastante divertidos, a Electronic Arts também aproveitou para investir em versões mobile de suas séries maiores. Lançado para Android e iOS, Heroes of Dragon Age é um bom exemplo disso, ao levar a série de RPG da BioWare para os smartphones.

Com gráficos soberbos, Heroes of Dragon Age leva o mundo do RPG para os celulares (Divulgação/EA)

No game, os jogadores podem reunir heróis do mundo de Thedas para participar de batalhas em turnos que exigem bastante dedicação e estratégia para serem vencidas.

FIFA 16 Ultimate Team

Um dos maiores sucessos da Electronic Arts é a série FIFA. Não é nenhuma surpresa que a companhia tenha lançado versões do game de futebol também para os celulares.

A versão mobile de FIFA conta com alguns presentes nos consoles, como as comemorações (Divulgação/EA)

Na série Ultimate Team, os jogadores podem montar o próprio time com o auxílio de um elenco de 10 mil jogadores com mais de 500 equipes do mundo real. Depois de montar a seleção, ainda é possível disputar partidas com gráficos impressionantes.

The Sims FreePlay

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, The Sims FreePlay é uma versão compacta do “simulador de gente” da Electronic Arts.

Crie seus própriso Sims e reúna-se com os personagens de amigos na versão mobile do game (Divulgação/EA)

No game, é possível manter até 34 personagens diferentes, além de montar suas casas e investir em suas carreiras. Além disso, também é possível interagir com os Sims criados pelos seus amigos e visitar as cidades.

SimCity BuildIt

The Sims não foi o único simulador da Electronic Arts que ganhou uma versão mobile. Se uma série permite o controle dos habitantes de uma cidade, SimCity BuildIt permite ao jogador se tornar-se o prefeito dela.

Administre a sua metrópole diratemente de seu celular com SimCity BuildIt (Divulgação/EA)

Lançado para Android e iOS, o game conta com diversas ferramentas de edição e personalização para montar a sua própria metrópole.

Need for Speed No Limits

No Limits é outro exemplo de uma versão mais leve de uma franquia consagrada em outras plataformas. No game, o jogador pode pilotar e tunar carros para manter-se competitivo nas corridas de rua de uma cidade.

Tune seu carro para vencer corridas em Need for Speed No Limits (Divulgação/EA)

Para se adaptar à plataforma, as disputas têm duração rápida e dificilmente duram mais que um minuto. Os controles foram simplificados para facilitar a direção. O game foi lançado para Android e iOS.

Qual o melhor jogo para smartphones? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.