O Google Fotos é um serviço de armazenamento na nuvem que apresenta uma poderosa ferramenta de edição. Os usuários podem escolher algumas imagens e criar uma colagem sequencial que formará um arquivo do tipo GIF. Após finalizar a edição, o aplicativo permite postar a imagem na timeline do Facebook que está logado no smartphone.

Como ganhar espaço no Android com o backup de imagens no Google Fotos?

Para saber como usar a função e criar divertidas imagens GIF com suas fotos do Google Fotos, veja a dica que preparamos que funciona para iPhone e dispositivos Android. Confira.

O Google Fotos cria GIFs a partir das imagens salvas (Foto: Divulgação/Google Fotos)

No Android

Passo 1. Abra o Google Fotos na sessão “Fotos”. Em seguida, mantenha o dedo sobre uma imagem até que as outras entrem em modo de seleção e toque nas fotos que deseja utilizar na GIF. Feito isso, toque no ícone “+” mais ver as opções para os arquivos selecionados;

Selecionando as imagens que serão utilizadas na GIF com o Google Photos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção “Animation” e aguarde o upload do arquivo na pasta do Google Photos;

Adicionando as imagens selecionadas a opção de animação do Google Photos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque sobre o ícone de compartilhamento no canto inferior direito da tela e escolha a opção “Facebook”;

Definindo o Facebook como a opção de compartilhamento da GIF criada com o Google Photos para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Com a postagem no Facebook criada, toque na opção “Publicar” para finalizar o processo.

Compartilhando no Facebook uma imagem GIF criada com o Google Photos para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iPhone

Passo 1. Abra o Google Photos e mantenha o dedo precisando sobre uma imagem até que o modo de seleção seja ativa. Em seguida, toque

... sobre as imagens que deseja usar para selecioná-las e toque sobre o ícone “+”;
Selecionando as fotos que serão utilizadas para criar um arquivo GIF no Google Photos para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Animação” para que a GIF seja criada. Na sequência, toque no ícone de compartilhamento no canto inferior esquerdo da tela, como mostra a imagem abaixo;

Criando um arquivo GIF e acessando as opções de compartilhamento do Google Photos para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na opção de compartilhamento “Facebook” para que a postagem seja criada. Feito isso, defina seu post e toque em “Publicar” para finalizar a ação.

Compartilhando no Facebook um arquivo GIF criado com o Google Photos para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora seus amigos poderão ver suas fotos em GIF divertidas em sua página do Facebook. O compartilhamento do arquivo pelo Android mostra apenas um link no Facebook com uma prévia da imagem. No entanto, o compartilhamento pelo iPhone gera uma GIF que pode ser visualizada no Facebook.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.