A icônica câmera Holga, lançada em 1981 e que fez muito sucesso nos anos 80, parou de ser fabricada agora, 34 anos depois. A máquina fotográfica de brinquedo, criada para ser muito barata, era fabricada com corpo e lentes totalmente de plástico. Por isso, causava distorção nas imagens, efeito que, apesar de parecer inicialmente desagradável, se tornou popular e acabou sendo incorporado por amantes da fotografia de arte.
Curte Lomografia? Confira o review da Diana F+
Nesta terça-feira (1), a Freestyle Photographic Services, companhia americana que é a distribuidora oficial das câmeras Holga nos Estados Unidos, anunciou em uma publicação em seu site o fim da fabricação. 
Câmera Holga deixa de ser fabricada, 34 anos após o lançamento (Foto: Divulgação/Holga)
“É com o coração triste que dizemos adeus a uma câmera que tem sido tão popular com tantas pessoas. A Holga é realmente sobre criatividade e imprevisibilidade, e um meio refrescante na era digital de hoje”, afirma Gerald H. Karmele, CEO da Freestyle.
Um porta-voz da fábrica da Holga, na China, afirmou que todas as ferramentas de Holga já foram jogadas fora, e que não há mais nada disponível para a venda. “Holga sobreviveu a muitas outras câmeras, mas, como temos visto ao longo dos anos, é mais uma vítima da era digital”, conclui Karmele. Alguns modelos da câmera ainda estão disponíveis para venda com varejistas de todo o mundo.
Qual é a melhor câmera de ação concorrente da GoPro? Comente no Fórum do TechTudo No Brasil, é possível encontrar alguns modelos disponíveis para venda em lojas online. Entre eles, o primeiro fabricado: a Holga 120N, com lent...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.