Um app para o Google Chrome pode dar dor de cabeças aos usuários do Facebook que escondem fotos com a função Hide (Ocultar) na Linha do Tempo. O PictureMate (PictureBook) é capaz de encontrar fotos ocultas - aquelas em que você foi marcado, mas não gostou e escondeu - com apenas um clique. Polêmico, o recurso funciona até mesmo no perfil de pessoas que não são amigas.
Zuckerberg faz post no Facebook e pede aos seguidores metas para 2015
Não se trata de nenhuma mágica. Na descrição na Chrome Web Store, o app diz ser capaz de mudar as configurações de privacidade de foto de outra pessoa. Porém, o que Picturebook está realmente fazendo é trazer à tona fotos que você poderia ter visto de qualquer maneira, com algum trabalho.
Programa é capaz de encontrar imagens ocultas no Facebook (Foto: Divulgação/PictureMate)
Imagine que um amigo o marcou em uma foto, mas você não gostou e preferiu "ocultar" do seu perfil. A foto permanecerá no perfil dele, que publicou o conteúdo. Entretanto, não aparecerá na sua Linha do Tempo. Até aí, tudo bem. Com o passar do tempo, a foto cairia no esquecimento. Porém, com o PictureMate, qualquer pessoa é capaz de ver fotos em que você foi marcado, respeitando a privacidade (amigos, amigos de amigos, ou públicas), sem qualquer esforço, apenas clicando em um ícone.
Como funciona?
O PictureMate era conhecido por PictureBook até o final de 2014, mas precisou trocar de nome após ser removido da Chrome Web Store. Isso porque o nome sugeria que o app era um software oficial do Facebo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.