O Singlecue é um aparelho que pretende substituir todos os controles remotos de casa por um único sensor de movimento que detecta comandos feitos com o dedo indicador. Ele se conecta ao Wi-Fi, Bluetooth ou infravermelho com a TV, box de TV à cabo, Apple TV, entre outros, para servir como um controle universal operado por gestos. Fabricado pela israelense eyeSight, o dispositivo irá desembarcar no Brasil na segunda quinzena de dezembro. Confira quais são as melhores TVs de tela curva disponíveis no Brasil O dispositivo tem um visual que lembra o Kinect, mas, em termos de funcionamento, se parece mais com o Leap Motion, devido a sua alta precisão. Ele varre o ambiente em busca de objetos que se pareçam com um dedo humano e, ao encontrá-lo, usa-o para controlar a mudança de canais e volume da TV, ou outras funções de qualquer aparelho conectado.
Aparelho permite controlar TVs e outros dispositivos com gestos (Foto: Divulgação)
A configuração é realizada por meio de um aplicativo para Android ou iOS, responsável por incluir os aparelhos conectados e por criar perfis de uso. Assim, com um gesto rápido, é possível ligar a TV, o box da TV à cabo e zapear para o canal favorito de uma só vez. Os perfis podem ser usados também para ligar o sistema de som ou ajustar a temperatura da casa se o dono também tiver um termostato inteligente conectado, como os fabricados pela Nest.
Singlecue chega ao Brasil no Natal (Foto: Divulgação)
Não é necessário, porém, que os aparelhos da casa sejam inteligentes. Por meio de Bluetooth, Wi-Fi e infravermelho, o sensor pode se conectar a diversos modelos de TV, mesmo que não sejam os mais recentes. Além disso, os desenvolvedores prometem expandir a oferta de dispositivos co...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.