O Adobe Premiere Clip, lançado nesta terça-feira (1)  é o primeiro aplicativo para Android da Adobe destinado à edição de vídeo. O app é gratuito e traz interface otimizada para a plataforma, com elementos do Material Design. Sua principal função é criar filmes a partir de imagens e gravações salvas na memória do celular ou na nuvem Creative Cloud.

Photoshop de graça: app Fix traz melhores recursos do editor para o iPhone

O Clip também usa a câmera do smartphone para captar material bruto a qualquer momento. O app já estava disponível para iPhone (iOS) desde 2014, mas só agora chega para o sistema do Google.

Editor de vídeos Premiere Clip, da Adobe, chega ao Android (Foto: Divulgação)

O Premiere Clip rivaliza com apps de edição como MagistoKineMaster. Ele conta com controles manuais em uma linha do tempo, onde o usuário pode aplicar fotos, vídeos e editar áudio para gerar um conteúdo completo no smartphone. Para uma edição mais aprofundada, é possível exportar o arquivo para o Adobe Premiere Pro.

O aplicativo, entretanto, tem alguns problemas, como a limitação de 1 GB para vídeos na edição, assim como a falta de organização do explorador de arquivos interno. Como destaque, o Premiere Clip traz o controle de exposição, sombras e cores, níveis de áudio, adição de trilha sonora, velocidade do vídeo e aplicação de efeitos de transição.

Quais são os melhores apps de edição para o Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Depois de pronto

... , o filme pode ser publicado diretamente na rede da Adobe, caso o usuário tenha uma conta no Creative Cloud, exportado para o Premiere no computador, ou mesmo publicado diretamente no YouTube. O Premiere Clip já está disponível na Google Play Store para download gratuito.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.