O Google começou a liberar nesta terça-feira (1) uma função que permite marcar como favoritas as imagens buscadas na web pelo celular - função parecida com o Pinterest. Ao procurar fotos usando os principais navegadores para iPhone (iOS) ou Android, o usuário poderá salvar os itens online, sem precisar baixar o conteúdo para o telefone.
Busca por voz do Google fica mais inteligente para perguntas complexas
O objetivo é facilitar a seleção de conteúdo no Google Imagens por meio de pesquisas que podem ser pausadas e retomadas a qualquer momento. O recurso se assemelha à seção de sites favoritos do browser e as fotos ficam gravadas na conta Google, sem ocupar espaço na memória do celular. Ou seja, se a foto sair do ar no site que a hospeda, não poderá mais ser visualizada.
Google vai permitir salvar fotos na busca pelo celular (Foto: Divulgação/Google)
Para usar, basta tocar em uma imagem para expandi-la e, em seguida, tocar no símbolo de estrela no rodapé para salvá-la. Feito isso, a imagem fica acessível por meio de uma lista única com tudo o que foi selecionado.
As fotos também podem ser organizadas em pastas depois de marcadas com a estrela. Para isso, basta tocar no ícone de edição em forma de lápis e criar grupos como "papéis de parede para o celular” ou “capas para o iPhone”.  
Imagens salvas poderão ser organizadas em pastas (Foto: Divulgação/Google)
Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo.
A novidade ainda não...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.