Colocar um chip no iPhone 5C é uma tarefa bem simples. O problema, na verdade, está em saber exatamente como remover a bandeja que abriga o chip (SIM Card), visto que o local em que se encontra o slot para o cartão do tipo Nano-SIM do aparelho não é muito comum quando comparado com o de outros celulares no mercado.

Como resetar o iPhone 5C e deixá-lo como novo

Como a traseira dos iPhones não é removível – ao contrário de muitos celulares com Android – a Apple precisou colocar o espaço para o chip Nano-SIM na lateral do smartphone. Aprenda neste tutorial como abrir a gaveta para inserir o chip.

Aprenda a abrir o iPhone 5C para inserir um chip de operadora (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Passo 1. Encontre a gaveta do chip na lateral direita do iPhone. Ela tem um pequeno furinho no canto;

Observe a bandeja para o chip na lateral do iPhone 5C (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Vale a pena trocar o iPhone 5C pelo iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo.  

Passo 2. Na caixa do iPhone 5C há uma ferramenta metálica e pontiaguda. Pegue essa chave e encaixe sua ponta no furinho da bandeja do chip, conforme mostra a imagem abaixo;

Encaixe a peça metálica no furinho da bandeja para o chip (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Faça uma pequena pressão para dentro do aparelho. Em seguida, a bandeja será ejetada. Agora, é só puxá-la para fora com os dedos;

Ao fazer uma pequena pressão com a ferramenta metálica, a bandeja do chip será ejetada (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Pegue o seu chip Nano-SIM e o encaixe na posição correta da bandeja. Observe o corte na ponta esquerda do chip, de modo que ele se adapte à forma do slot;

Encaixe o chip corretamente na bandeja (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Agora é só encaixar novamente a gaveta no espaço destinado a ela, desta vez com o chip Nano-SIM dentro. Basta empurrar a peça até que ela fique presa novamente.

... 124_100813852.jpg" alt="Empurre a bandeja com o chip até o final do espaço (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)" height="391" width="695">Empurre a bandeja com o chip até o final do espaço (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto. Agora é só ligar o iPhone 5C e esperar que o celular reconheça a operadora para fazer e receber chamadas, bem como usar a internet móvel do seu plano de dados.

Este mesmo passo a passo também serve para o iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 6 e iPhone 6 Plus, entre tantas outras gerações do smartphone da Apple.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.