Starforce Pi é um console mini-Arcade feito com Raspberry Pi, controles com microinterruptores, áudio e vídeo arcade e, o melhor, em formato totalmente portátil. A novidade foi desenvolvida pensando especialmente nos amantes de jogos clássicos, já que é baseada nos videogames do início dos anos 1980.
Raspberry Pi Zero é o novo computador de bolso que custa apenas 5 dólares
O projeto está em fase de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickstarter e ainda tem alguns dias para bater sua meta. Confira:
Starforce Pi é feita com Raspberry Pi e traz experiência arcade para um console portátil (Foto: Divulgação/Starforce Pi)
Desenvolvido pelo francês Marcel J. da Haan, o dispositivo conta com alto-falantes estéreos e promete reproduções de vídeo precisas e de qualidade. Com um design modular, inspirado nos personagens Darth Vader e Stormtrooper, de Star Wars, Starforce Pi possui Raspberry Pi e outros componentes em seu núcleo, além de contar com uma enorme biblioteca de jogos clássicos, para não deixar nenhum amante de videogames desapontado. De acordo com Haan, foi necessário muito esforço e trabalho para tornar possível trazer a experiência arcade para a menor e mais portátil forma possível, sem que fosse preciso comprometer áudio ou vídeo. O console roda jogos na resolução 320 x 240, com a proporção de 4:3 e conta com bateria recarregável, garantindo até cerca de cinco horas de jogabilidade. Ainda, a orientação da tela pode ser fixada na forma horizontal ou vertical, de acordo com a preferência do usuário.
Vale a pena comprar o Raspberry Pi 2? Comente no Fórum do TechTudo A meta de arrecadação do projeto é de 190 mil euros (cerca de R$ 781 mil) e, até o momento, apenas 123 investidores contribuír...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.