O Galaxy Note 4, lançado pela Samsung no Brasil em novembro de 2014, ainda oferece especificações de respeito, embora seu preço não tenha caído muito em um ano. Ele está mais caro, por exemplo, que o Moto Maxx, antigo top de linha da Motorola que também traz um conjunto interessante de processador e, principalmente, bateria.
Dicas para usar o Galaxy Note 4: como tirar o máximo do top da Samsung
O Note 4 se ainda destaca pela presença da caneta Stylus. Se você está em dúvida sobre os dois modelos, confira no comparativo Galaxy Note 4 vs Moto Maxx qual celular de 2014 é ideal para o seu tipo de uso.
Galaxy Note 4 vs Moto Maxx: veja qual celular se sai melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)
Desempenho: Empate  Os celulares têm alguns aspectos em comum, como a presença de conexão 4G e ausência de versão duos, mas têm chips de processamento diferentes. Enquanto o Moto Maxx vem equipado com um processador quad-core Snapdragon 805, o Galaxy Note 4 oferece o dobro de núcleos com o octa-core Exynos 5433, que obtém melhores resultados em testes no Antutu, por exemplo.
Galaxy Note 4 tem processador Octa-core (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Porém, a briga é equilibrada no consumo de RAM. Como os dois têm 3 GB de memória, a balança pesa para o lado do Moto Maxx, que tem um Android mais leve e otimizado que o TouchWiz, cheio de recursos.  Em termos de armazenamento, cada um traz um benefício distinto. O Note 4 tem 32 GB internos e aceita cartão micro SD (não acompanha na caixa) de até 128 GB. Por outro lado, o Moto Maxx tem mais espaço fixo, com 64 GB, ideal para quem precisa de muitos apps, mas não vem com entrada para memória externa. Design: Empate  O Note 4 ainda não traz os refinamentos de design presentes no Galaxy S6 ou Galaxy Note 5, mas trouxe melhorias importantes se comparado à versão anterior. Ainda feito de plástico, ele oferece acabamento metálico nas bordas que deixam a aparência mais atrativa, e é vendido no Brasil em preto ou branco – diferente do Note 5, dourado só com capinha.
Moto Maxx tem traseira de nylon balístico (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Com um padrão de desenho diferente, o Moto Maxx tem um acabamento mais grosseiro, com nylon balístico na traseira, mas que resulta em uma pegada firme, tornando-o menos propenso a quedas. Seu corpo tem um visual menos chamativo do que o Note, mas compensa a falta de metal com resistência a água, que protege o celular em chuvas e respingos diários. Tela: Empate  Se você pro...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.