A Western Digital lançou um novo modelo para sua linha de HDDs de hélio. O novo Ultrastar He10 possui capacidade de 10 TB, uma das maiores do mundo na categoria. O produto é voltado para Data Centers que precisam de hardware criado para operar sem parar.

Como diferenciar os microSDs e encontrar o melhor tipo para o usuário?

Os drives de hélio também são mais econômicos, consumindo menos energia e gerando menos calor que os periféricos tradicionais, além de possuírem tecnologias para aumentar sua velocidade.

Novo HD de hélio da WD promete consumo até 61% menor (Foto: Divulgação/WD)

A tecnologia de hélio consiste em selar hermeticamente o periférico, que está envolto por uma camada do gás. Como sua fricção é menor que a do ar, isto garante que os dispositivos gerem menos calor, o que também reduz a quantidade de energia consumida.

Segundo a HGST, a subsidiária da WD que desenvolveu o produto, o He10 consome até 61% menos energia que outros modelos selados a ar. O modelo precisa de alimentação de 10 kW para funcionar corretamente, o que significa um gasto de 0,52 w/TB.

O modelo terá duas variantes. Uma SATA de 6 Gbps de velocidade e outra SAS de 12 Gbps. Os drives possuem setor de 4 KB, que permitem SKUs com emulação de 512 bytes. Todos são compatíveis como opções de segurança como apagamento seguro e auto criptografia.

Como recuperar um HD externo? Veja no Fórum do Tec

... hTudo.

“O Ultrastar He10 representa a terceira geração de nossa linha HelioSeal. Ela redefine os HDDs empresariais, mostrando à industria o caminho que os dispositivos de armazenamento devem seguir para continuar em direção ao mesmo caminho apontado pelo crescimento de dados”, explica o vice presidente de marketing de produtos da HGST, Brendan Collins.

Via AnandTech



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.