O Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7 foram apresentados oficialmente pela Samsung nesta quarta-feira (2). A versão 2016 dos novos celulares intermediários se destacam por apresentar design premium, com acabamento superior aos celulares anteriores da mesma linha.

Galaxy A3 ou Galaxy A5: qual smart metalizado da Samsung leva a melhor?

Procurada pelo TechTudo, a Samsung informou que “por enquanto” não tem informações sobre a data de lançamento e o preço dos novos celulares no Brasil.

Linha Galaxy A ganha versão 2016 com design de metal (Foto: Divulgação/Samsung)

Uma novidade para a série é que todos os aparelhos são feitos de metal, abandonando o acabamento em plástico. Além disso, o design com moldura fina da tela dá aos novos Galaxy A um aspecto de celular top de linha.

O modelo de entrada da linha continua sendo o Galaxy A3. Na nova versão, o smartphone conta com tela de 4,7 polegadas e resolução HD (720 x 1280 pixels). Por dentro, o celular conta com um processador quad-core de 1,5 GHz, 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para dados, que podem ser expandidos com um cartão microSD de até 128 GB. A câmera principal do celular é de 13 megapixels, enquanto que o sensor frontal é de 5 MP e a bateria tem 2.300 mAh de capacidade.

O Galaxy A5 terá tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels). Além da tela de maior resolução, o dispositivo conta com processador de oito núcleos e 1,6 GHz. São 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno que o usuário também pode aumentar usando cartões microSD. As mesmas câmeras presentes no A3 equipam o A5. A bateria é de 2.900 mAh.

Por fim, o Galaxy A7 tem tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD (1080 x 1920 pixels). O aparelho usa o mesmo processador encontrado no A5, mas oferece mais memória RAM: são 3 GB. O espaço é de 16 GB para dados e também há suporte para cartões microSD. As câmeras são as mesmas dos irmãos menores. A bateria é de 3.300 mAh.

... ance intermediária (Foto: Divulgação/Samsung)" height="695" width="695">Galaxy A5 e Galaxy A7 têm telas grandes e resolução em Full HD (Foto: Divulgação/Samsung)

Qual é o melhor smartphone para comprar? Descubra no Fórum do TechTudo.

Segundo informações divulgadas pela Samsung, os aparelhos começam a ser comercializados no mercado chinês ainda no mês de dezembro. A disponibilidade para outros países será a anunciada ao longo dos meses. Preços não foram divulgados para nenhuma das versões.

Via Samsung



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.