Resetar o Zenfone 5 pode ser útil se o smartphone estiver apresentando problemas ou travamentos constantes. O procedimento também deve ser quando o usuário for vender ou doar o celular da Asus, para remover todos os dados pessoais, as configurações e as contas que estão vinculadas ao aparelho.

Como usar o Zenfone 5 como roteador e compartilhar a Internet?

É importante fazer uma cópia de segurança de todas as fotos, vídeos, contatos e outros dados salvos no smartphone antes de restaurá-lo. Em poucos passos você pode resetar o Zenfone 5. Confira no tutorial abaixo como fazer.

Aprenda a resetar o Zenfone 5 para retornar às configurações originais (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu de “Configurações” do smartphone e navegue por ele até encontrar a opção “Fazer backup e redefinir” dentro da seção "Pessoal".

Primeiro passo é acessar o menu de configurações do celular (Foto: Reprodução)

Qual é o melhor celular barato e com câmera boa? Descubra no Fórum do TechTudo.

Passo 2. Selecione a opção “Configuração Original”. Em seguida, certifique-se de que a caixa “Apagar Armazenamento Interno” está marcada e depois toque em “Redefinir Telefone”. Se você tiver configurado um padrão de segurança para desbloquear o seu Zenfone 5, precisará inseri-lo.

... lbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/30/zenfone-5-resetar2.jpg" alt="Zenfone-5-Resetar2" height="618" width="695">Zenfone-5-Resetar2

Pronto. O procedimento será realizado em alguns minutos e depois de finalizado não restará nenhuma informação pessoal no seu Zenfone 5. As configurações do Android voltarão aos padrões de fábrica e seu aparelho ficará como se tivesse sido ligado pela primeira vez.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.