O Google passou a permitir que os aplicativos de Android desenvolvidos com a ferramenta AdMob — plataforma de publicidade para apps da empresa — sejam testados em até 60 segundos pelos consumidores, sem a necessidade de instalação através da Google Play Store.
Como ganhar filmes, livros, músicas, apps e jogos grátis no Google
A ideia é que usuários de smartphones que rodem Android tenham um tempo para conhecer o app antes de decidir se vale a pena fazer o download completo do produto. A novidade foi anunciada no blog oficial do Google e deve começar a ser testada, em fase beta, por alguns desenvolvedores selecionados.
Anúncio vai permitir que usuários testem aplicativos. Durante o teste, contador registra o tempo restante no topo da tela (Foto: Divulgação/Google)
Qual o melhor app para economizar a bateria do smartphone? Descubra no Fórum do TechTudo.
O ponto interessante da novidade é que o usuário não precisará fazer download do aplicativo para testá-lo. O ambiente de amostra funcionará como uma versão demo do aplicativo, que o usuário pode encontrar através de uma busca na Internet, por exemplo.
A demonstração roda na nuvem, em servidores do Google, e deve permitir que o interessado tenha acesso às funções do aplicativo sem a necessidade de cadastros e logins. A empresa acredita que a ferramenta será bastante útil para que desenvolvedores apresentem melhor seus produtos.
A princípio, a possibilidade de fazer stream por 60 segundos dos apps funciona como um anúncio. O usuário poderá encontrar essa mecânica em buscas de Internet e em publicidade presente em sites e outros aplicativos.
O...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.