Rock Band VR é o novo game da série musical e que funciona com o Oculus Rift, visor de realidade virtual. O jogo foi anunciado nesta sexta-feira (4) no The Game Awards 2015 e chega no próximo ano. O preço e plataformas ainda não foram anunciados, porém o mais provável é que ele seja lançado nos consoles da atual geração (PS4 e Xbox One) e PC.

Rock Band: confira as maiores curiosidades do game de música

No trailer exibido durante a premiação, a equipe de desenvolvimento da Harmonix detalha como conversou com a banda Dragonforce, para “pegar dicas sobre como ser um verdadeiro rockstar”. O vídeo segue o estilo cômico, mas mostra que a ideia de Rock Band VR é realmente simular a presença de palco.

Visão do jogador em Rock Band VR (Foto: Reprodução/The Game Awards)

O game usa uma guitarra própria e segue jogabilidade parecida com a série, em que é preciso pressionar botões coloridos para tocar a música. Com o Oculus Rift, o jogador vai se sentir em cima do palco e interagir com os fãs.

O mais provável é que já existam músicas do Dragonforce

... confirmadas no setlist, mas outras bandas e canções ainda precisam ser anunciadas até o lançamento.

Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.