Os Codec Packs podem ajudar o Windows a resolver a incompatibilidade com fotos, músicas e vídeos em formatos pouco conhecidos. Disponíveis em pacotes, o uso desses recursos pode variar de acordo com cada versão do sistema da Microsoft, assim como as extensões suportadas por cada um.
Como gravar uma imagem ISO no Windows sem instalar programas
Para facilitar a vida de quem deseja encontrar alternativas para reproduzir arquivos no Windows, confira o tutorial a seguir. As dicas trazem informações úteis para entender os Codec Packs no PC.
Veja qual codec baixar para cada versão do Windows (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Quais codecs cada sistema suporta? Windows XP e Vista Caso você use o Windows XP ou Vista, a última versão disponível do reprodutor padrão do sistema é o Windows Media Player 11. No programa, há compatibilidade com diversos formatos bastante utilizados, como MP3, AVI, WMA, Midi, Mpeg, WAV e CDA.
Windows pode precisar de codecs dependendo do arquivo e da versão do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Apesar disso, diversas extensões populares não podem ser reproduzidas em computadores antigos. Entre esses, estão MP4, M4a, MOV (Quick Time), RMVB, AAC e o formato de áudio sem perdas, FLAC. Para reproduzi-los, é necessário baixar um dos pacotes disponíveis na tabela de Codec Packs abaixo. Windows 7 O Windows 7 tem o Windows Media Player 12 como reprodutor de mídia padrão do sistema. O tocador de faixa suporta todos os arquivos da versão anterior (WMA 11) e extensões populares, como MP4, MOV, M4a, AAC e M2TS. No entanto, o Media Player 12 não consegue rodar formatos como FLAC e MKV. Confira a seguir a comparação das duas versões do player da Microsoft.
Tabela de Codec Packs: Media Player tem suporte a vários formatos para cada versão (Foto: Microsoft)
Windows 8 e 8.1 A Microsoft adotou novos reprodutores padrões no Windows 8 e 8.1. Para músicas, há o Xbox Music, que suporta todos os formatos presentes no Windows Media Player, sem adição novas extensões. Já o Vídeos, como o nome sugere, é responsável por filmes e gravações. Recentemente, a Microsoft adicionou o suporte a codec MKV com legendas. Windows 10
Groove Music é o novo player de músicas do Windows 10 com suporte a FLAC (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Na versão mais recente do sistema, o Windows 10, a Microsoft manteve o Windows Media Player 12 e substituiu os reprodutores das versões 8 e 8.1. O sistema operacional chega com o Groove Music embarcado e um novo player de vídeo ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.