Combat Arms faz sucesso entre os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa para PC. Mas nem sempre os usuários conseguem aproveitar as partidas, já que os atrasos na conexão e travas do game diminuem o desempenho e podem prejudicar a diversão online. Neste tutorial, o TechTudo mostra como tirar o lag em Combat Arms e evitar eventuais travamentos durante a jogatina.

Confira um guia completo para mandar bem no Crossfire

Há diversas causas para esses problemas ocorrerem, mas com alguns passos simples é possível preveni-los.

Veja as dicas para evitar o lag no Combat Arms. (Foto: Divulgação/LevelUp)

Configurar gráficos

Os PCs mais antigos podem enfrentar dificuldades para rodar o título, e alguns usuários chegam a confundir esses travamentos e queda de desempenho com lag do servidor do game. Uma maneira eficiente de acabar com esses problemas é configurar a qualidade dos gráficos. Quanto mais simples o visual do jogo, melhor o desempenho do Combat Arms.

Combat Arms: diminua a qualidade dos gráficos para melhorar o desempenho (Foto: Divulgação/LevelUp)

Entre as opções que podem ser ajustadas estão resolução, qualidade das sombras e diversos efeitos especiais, que quando removidos deixam o game bem mais leve. 

Evite downloads e uso intenso da internet enquanto joga

Como todo bom jogo online, Combat Arms faz uso da conexão para partidas multiplayer, e pode enfrentar alguns problemas se a internet for muito lenta ou estiver carregada com outros processos.

Combat Arms: evite fazer downloads enquanto joga (Foto: Divulgação/LevelUp)

Para evitar que travamentos, desconexões e lag, evite fazer downloads, assistir a vídeos e qualquer outra operação que consuma a internet. Assim o game conseguirá carregar as informações mais rapidamente.

Feche os programas do seu computador

Outro fator que pode reduzir o desempenho do jogo é o uso paralelo dos programas no computador. Caso sua máquina não seja muito potente, reprodutores de música e até mesmo o navegador de internet podem prejudicar o game. Não esqueça de fechar todos os aplicativos antes de jogar.

... Combat Arms: feche os programas antes de jogar (Foto: Divulgação/LevelUp)

Usar conexão com fio

Apesar de práticas, nem sempre conexões sem fio funcionam de forma adequada para jogos. Sempre que tiver a opção, não pense duas vezes antes de conectar o computador ao modem/roteador por meio de um cabo de rede.

Como mandar bem em Crossfire? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.