O Chrome possui uma configuração que permite bloquear downloads automáticos de sites específicos. A função é útil para evitar que uma página baixe para o computador do visitante um arquivo que não foi requisitado. Além disso, a configuração pode evitar que um site malicioso infecte o PC com um vírus.
Como adicionar de uma só vez vários sites ao favoritos no Chrome
Confira o passo a passo para bloquear os downloads automáticos e evite que arquivos suspeitos sejam baixados no computador através do Chrome , navegador do Google.
Aprenda a bloquear os download automáticos de sites no Chrome (Foto: Divulgação/Google)
Passo 1. Acesse a página que deseja bloquear os downloads automáticos e clique com o botão direito do mouse sobre uma área neutra do site. Em seguida, acesse a opção “Visualizar informações da página”;
Acessando as informações de uma página com o Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Em “Permissões”, clique na seta ao lado de “Downloads automáticos”;
Acessando as opções para permissões para um site no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Escolha a opção “Sempre bloquear neste site”;
Alterando as permissões para download automático de um site com o Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Para confirmar a configuração, clique no ícone “X” da janela de informações do site;
Fechando a tela de informações da página para salvar a configuração de downloads automáticos do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 5. Para finalizar a ação e efetivar a configuração, toque em “Recarregar”. Nesse momento, o site será atualizado e os downloads automáticos serão...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.