A próxima série de placas de vídeo da AMD será a 400 e a perspectiva é de que os produtos sejam lançados ainda no primeiro semestre de 2016. O grande destaque das placas será a presença dos processadores gráficos Artic Islands de 14 nanômetros, que vão estrear uma nova arquitetura entre as GPUs da AMD. A confirmação do lançamento no princípio do ano que vem ocorreu durante uma reunião de investidores da Advanced Micro Devices, realizada recentemente.
Conheça os melhores processadores AMD para jogos disponíveis no Brasil A chegada dos chips Artic Islands às placas de vídeo da AMD deve promover um aumento interessante na relação performance/consumo. A estimativa é de que as placas sejam duas vezes mais eficientes do que os produtos atuais, construídos com processos de 28 nanômetros.
Nova geração de placas gráficas da AMD usará GPUs Artic Islands de 14 nm (Foto: Divulgação/AMD)
Outro aspecto importante das novas GPUs da AMD será o uso das memórias HBM2. A segunda geração dos módulos tridimensionais deverá permitir aumentos consideráveis de banda entre processadores e RAM, chegando a taxas de 1 TB/s e em modelos que podem permitir bancos de memória de 32 GB.
E você, tem outra opinião sobre o melhor processador para jogos? Opine no Fórum. Ainda é cedo para...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.