O Galaxy Note 4 é um celular com tela grande especificações impressionantes mesmo um ano depois do lançamento. O smartphone é comparável até com os top de linha atuais, como o LG G4, que chegou ao Brasil em maio de 2015. Os aparelhos se assemelham pelo tamanho e qualidade da tela, além de câmeras potentes - frontal e traseira.
Galaxy Note 4 ou Galaxy Note 5: qual celular 'gigante' da Samsung comprar?
O preço do foblet da Samsung perde pontos pelo preço, mais alto do que o cobrado pela versão dual chip do LG G4. Será que o valor a mais é justificável? Veja como os aparelhos se saem no comparativo de fichas técnicas e descubra qual deve oferecer o melhor custo-benefício antes de comprar.
LG G4 vs Galaxy Note 4 (Foto: Arte/TechTudo)
Desempenho: Empate  A versão brasileira do Note 4 é equipada com um potente processador de oito núcleos fabricado pela própria Samsung, o Exynos 5433. Com 3 GB de RAM, 32 GB internos e entrada para cartão de até 128 GB, o aparelho tem recursos suficientes para rodar qualquer aplicativo da Play Store, além de operar suas próprias funções.
Galaxy Note 4 tem processador de oito núcleos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
O LG G4 não fica atrás. Mais recente, ele traz uma geração mais nova de chips da Qualcomm, o hexa-core Snapdragon 808, além da mesma memória RAM, armazenamento e suporte a cartões micro SD do Note 4. Pode haver diferenças mínimas entre os dois celulares, que aparecem principalmente em testes no Antutu, mas nada que signifique melhor ou pior desempenho no dia a dia. Design: LG G4  O Galaxy Note 4 conta com o velho design da Samsung, antes da reformulação que começou com o Galaxy S6. Feito quase todo de plástico, tem acabamento em metal e um corpo com medidas grandes, 153,5 mm de altura, 78,6 mm de largura e 8,5 mm de espessura, e é vendido em preto ou branco – nada de dourado, como no Galaxy S6.
LG G4 tem design elegante (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
O G4 tampouco é pequeno, mas consegue ser mais compacto do que o modelo da Samsung, principalmente na altura e largura, menores em 5 mm e 2 mm, respetivamente. Seu maior diferencial, porém, está no material, que traz cerâmica ou couro, dependendo da escolha do usuário. Embora o visual possa desagradar a quem não gosta das teclas traseiras do G4, ele traz o design mais sofisticado.
Bateria: Note 4
Os celulares são excelentes na qualidade da tela, mas suas baterias não saem do mediano, mesmo trazendo capacidade considerável: 2.900 mAh no G4 e 3.220 mA...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.