O ano de 2014 foi excelente para a Nvidia, ao menos no que diz respeito aos lançamentos de placas de vídeo voltadas para computadores. Ao longo do ano, a marca apresentou uma séria ameaça à AMD e sua linha de bom custo-benefício, estreou a Titan Z com seu poderio titânico, mas abaixo do esperado (e até da concorrência) e estreou a nova família Geforce com o trio 960, 970 e 980.
Conheça as melhores placas de vídeo da Nvidia disponíveis no mercado A surpreendente Geforce GTX 750 Ti
Visualmente, A GTX 750 Ti parece com uma placa simples, sem grandes perspectivas de desempenho (Foto: Divulgação)
Em fevereiro, a GTX 750 Ti surpreendeu a todos por apresentar o visual compacto e o aspecto despretensioso de uma placa que dispensava conectores de energia externos e os gigantescos sistemas de refrigeração das irmãs mais poderosas. Mais do que isso, foi a primeira placa da Nvidia com a arquitetura Maxwell. Apesar da aparência de placa de vídeo fraquinha, a 750 Ti se tornou uma opção de mercado intermediário bastante viável e barata. A preços de R$ 700, aqui, no Brasil, o modelo conquistou uma parte do mercado acostumada a preferir a AMD por conta da relação custo x benefício, tradicionalmente mais favorável da marca vermelha.
Com muito menos dinheiro do que o exigido para comprar uma GTX 760, o usuário levava para casa uma GPU Maxwell de 640 núcleos CUDA, clock base de 1020 MHz (máximo de 1085 via turbo). Foi uma tacada certeira da Nvidia no mercado intermediário, carente de opções que aliem bom desempenho a um preço ba...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.