A indústria de jogos sempre foi conhecida pelos consoles das grandes fabricantes como Nintendo, Sega, Sony e Microsoft, porém existe um enorme mercado paralelo de cópias e imitações baratas que tentam lucrar em cima desses videogames. Provenientes de todos os lugares do mundo, porém especialmente da China, há aparelhos que copiam completamente o design de videogames famosos para fazer o consumidor comprar gato por lebre. Confira os mais interessantes.

Veja lista com curiosidades e fatos divertidos do Super Nintendo

Polystation

Provavelmente a cópia mais conhecida do mercado, o PolyStation tem um design que imita o primeiro PlayStation (PSOne) com uma particularidade muito engraçada.

O PolyStation se tornou um clássico das imitações (Foto: Reprodução/Alvanista)

Ao abrir a tampa onde se encaixaria os CDs, só há uma entrada para cartuchos do Nintendo 8 Bits. Talvez a parte mais irônica é que a tampa realmente abra como no PlayStation, apenas para plugar um cartucho de duas gerações atrás.

POP Station

O design do clássico portátil PSP da Sony também inspirou várias cópias e uma das mais famosas é o POP Station. Ao ligar o videogame no entanto, a decepção é inevitável. O POP Station não é muito diferente dos clássicos minigames de baixo custo da Tiger, nos quais todas as posições do personagem são fixas, até visíveis na tela, e se iluminam para mostrar como ele está naquele momento.

POP Station traz um belo design mas com péssimos minigames (Foto: Reprodução/Wii Articles)

X-Game 360

Diferente dos outros, o design do X-Game 360 não engana muito em relação ao Xbox 360, porém há um grande X verde nele para tentar captar a popularidade dos consoles da Microsoft. Assim como muitas outras imitações, a base do X-Game 360 é o Nintendo 8 Bits e também conta com uma tampa para CD como a do PolyStation. Talvez uma das coisas mais curiosas é que ele acompanha uma pistola que parece uma arma de verdade, porém toda branca.

O X-Game 360 não tem um design tão exagerado quanto outras cópias (Foto: Reprodução/ThumbPress)

Game Joy Micro

Quando o Game Boy Advance estava em seu auge a Nintendo lançou o GameBoy Micro, uma versão ainda menor de seu portátil para jogadores que queriam algo pequeno para levar no bolso. Pouco depois surgiu uma cópia chamada Game Joy Micro, com um design assustadoramente idêntico ao aparelho da Nintendo, porém com o mesmo estilo de m

... inigames da Tiger.
O Game Joy Micro copiava até mesmo as cores comemorativas do aniversário do Famicom da Nintendo (Foto: Reprodução/TecheBlog)

Battman

Facilmente garantindo sua posição pelo nome, o “Battman” é um videogame que usa a imagem do Homem-Morcego para vender um console com as seguintes características: corpo do Xbox original, controles cópias do Dual Shock do PlayStation One, entrada para cartuchos de Nintendo 8 Bits e uma pistola preta que parece de verdade. Alguém deveria avisar os fabricantes que o “Battman” não usa armas.

O Battman é um console tão bizarro pelo seu nome quanto pelo design (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)

JinXing Gaming Tablet

Apesar de ter um design claramente inspirado no controle tablet do Nintendo Wii U, o Gaming Tablet da JinXing é sólido o bastante para ser considerado um produto sério. Ele funciona como um tablet Android comum, até bem potente, porém com a presença de controles como os de um videogame.

O JinXing Gaming Tablet é muito parecido com o controle tablet do Wii U, mas ainda passa como "inspiração" (Foto: Reprodução/PC World)

Neo Double Games

Uma cópia grosseira do primeiro modelo do Nintendo DS, o Neo Double Games possui uma certa ironia sobre competição. Apesar de Nintendo DS e PSP serem ferrenhos concorrentes na geração passada, o Neo Double Games, que imita o Nintendo DS, traz na verdade os mesmos minigames que você encontra no POP Station, a cópia do PSP, apenas com um design diferente.

Ironicamente o Neo Double Games tinha os mesmos jogos do "concorrente" POP Station (Foto: Reprodução/Oobject)

Chintendo Vii

Produzido na China, o Chintendo Vii é uma daquelas cópias tão ridículas que é difícil de acreditar que exista. Com um design que copia grosseiramente o Nintendo Wii, o Vii traz um controle de movimento que, obviamente, funciona muito mal. Diferente da maioria das outras imitações, que sempre acabam com jogos de Nintendo 8 Bits, o Chintendo Vii tem sua própria coleção de minigames, alguns esportivos e outros mais simples, clones de clássicos dos anos 80.

É difícil de acreditar, mas o Chintendo Vii realmente existe (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)

PXP-2000

Este é provavelmente o aparelho mais interessante dessa lista por ter um nível de produção bem acima dos outros. O PXP-2000 é uma cópia do PSP GO, versão do PSP que ocultava seus controles com a ajuda de uma base que deslizava com muito estilo. Além de ser uma cópia quase perfeita do belo design do PSP GO, ele ainda é capaz de rodar vários games por meio de emuladores, como Nintendo 8 Bits, Super Nintendo, Mega Drive e mais, apesar de não fornecer os jogos de maneira legalizada.

O PXP-2000 é uma máquina prática para emulação se você tiver os games originais (Foto: Reprodução/Pocket Gamer)

Mini PolyStation 3

Não bastasse o PolyStation, a mesma empresa produziu ainda mais imitações, com o PolyStation 2 e a mais bizarra de todas, o Mini PolyStation 3, que copiava o PlayStation 3. No local onde normalmente seria colocado um disco Blu-Ray no console da Sony, no Mini PolyStation 3 há uma bandeja, mas não para botar discos, é uma bandeja com uma tela que roda um minigame. Para colocar a cereja nesta imitação, o minigame é exatamente o mesmo do POP Station.

O Mini PolyStation 3 é uma das mais bizarras imitações em relação a jogos (Foto: Reprodução/Oobject)

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.