O app do YouTube para Android e iPhone (iOS) ganhou recentemente o recurso de reprodução automática de vídeos, criado para prender o usuário na tela grande, seja uma Smart TV ou uma televisão convencional com Chromecast conectado. Mas esse recurso pode ser desativado a qualquer momento.

Para isso, é preciso acessar a fila de reprodução do YouTube. Veja, no tutorial abaixo, como realizar o procedimento.

YouTube: veja como desativar a reprodução automática de vídeos(Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse o YouTube para Android ou iOS e execute um vídeo na sua Smart TV ou no Chromecast. Abra o vídeo em miniatura e toque na pequena seta à direita, para expandir a fila de reprodução;

Abra a fila de reprodução (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Você verá que a reprodução automática está ativada, e o próximo vídeo a ser tocado já está na fila, embora você não o tenha selecionado. Vire a chave para desativar a função e, na mesma hora, remover o vídeo sugerido da fila.

... tica-de-novos-videos.png" alt="Desative a reprodução automática de novos vídeos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="613" width="695">Desative a reprodução automática de novos vídeos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Você tem dicas para criar um canal no YouTube? Debata no Fórum do TechTudo

Pronto. Agora, o app não irá mais rodar automaticamente vídeos que você não escolheu. Se você mudar de ideia e decidir ter o recurso de volta, basta ativar a chave novamente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.