LEGO Dimensions é um game para PS4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e Nintendo Wii U que utiliza brinquedos reais que são levados para dentro do jogo por meio de um portal. Esse portal fica ligado na entrada USB dos consoles e possui sistema de comunicação moderno. Saiba os segredos da aventura e como usar os controles e os brinquedos que acompanham:

Star Wars, Marvel, Batman: veja os melhores games da franquia LEGO

Montagem

Lego Dimensions vem todo desmontado dentro da caixa. Para jogar, é preciso montar cada pecinha, algumas seguindo as instruções no manual, enquanto outras com instruções dentro do jogo. O que importa é: ao abrir a caixa, não se preocupe em ver o game todo desmontado, isso faz parte da diversão.

Lego Dimensions requer montagem de todas as suas peças (Foto: Felipe Vinha)

Portal

Depois de ter montado suas peças, é necessário ligar o portal na entrada USB do seu aparelho. Assim ele será reconhecido pelo videogame e vai ser capaz de ler as figuras. Em seguida basta posicionar os bonecos e brinquedos em cima de um dos segmentos do portal e começar a diversão. Em alguns pontos o game apresentará quebra-cabeças, que vão pedir para que os personagens troquem de posição na plataforma – fisicamente.

O portal é ponto importante em Lego Dimensions (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Comandos

Os controles de Lego Dimensions são bem simples, como em qualquer jogo Lego. No PS4, por exemplo, o botão “triângulo” muda seu personagem, enquanto o “bola” usa habilidades e monta objetos. Já o “quadrado” faz com que ele ataque inimigos e o “xis” pula. Controle de personagens e câmera é feito nos analógicos. Cada comando é equivalente no controle dos outros consoles.

Os comandos básicos de Lego Dimensions (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Hub central, Vorton

Vorton é a “central” de Lego Dimensions, onde continuamos as histórias e missões. Para seguir a campanha é preciso entrar neste portal com os personagens. Aqui também é possível melhorar atributos e construir novos objetos, de acordo com as expansões que o usuário comprar.

Vorton é o mundo central em Lego Dimensions (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outros mundos

No segundo andar de Vorton é possível acessar outros mundos. Cada mundo possui um portal disponível, que pode ser acessado se o jogador estiver controlando pelo menos um personagem originário daquele

... mundo – por exemplo Batman de Gotham City, Homer de Os Simpsons, Mary McFly de De Volta Para o Futuro.
O segundo andar de Vorton em Lego Dimensions permite ir a outros mundos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mundo aberto

Os portais presentes em Vorton dão acesso a novos mundos baseados em filmes ou em outros jogos. Eles possuem uma “minicampanha” onde é possível destravar mais conteúdo, mas depois ficam disponíveis como mundos abertos para que possam ser explorados e onde podemos coletar mais itens e extras secretos, multiplicando o tempo de diversão.

O mundo aberto é uma das funções em Lego Dimensions (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Montagens extras

Em alguns momentos o jogo vai pedir ao usuário que realize montagens extras, de novos objetos ou modificações de outros já existentes. Não se preocupe, pois o game explicará passo a passo do que deve ser feito, peças usadas e como montá-las, por meio de um manual virtual onde é possível avançar ou voltar nas páginas.

Há montagens ao longo de Lego Dimensions e o game tem instruções (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Campanha

A campanha é o modo de história principal de Lego Dimensions e dura pouco mais de oito horas. Esse número pode crescer se o jogador se preocupar em descobrir todos os segredos do jogo. Para avançar na campanha é preciso entrar no portal de Vorton com seus personagens, depois que uma fase acaba.

A campanha de Lego Dimensions passa por vários mundos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Brinquedos: como são

Os brinquedos de Lego Dimensions são como qualquer outro brinquedo Lego, com a exceção da base azul que é sempre encaixada nos seus pés e permite que o portal os leia para dentro do game. O jogo base acompanha Batman, Gandalf, Wildstyle e o Batmóvel, além do portal desmontável, claro. Para jogar é preciso colocá-los em cima da base.

O portal montado com brinquedos de Lego Dimensions (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Extras

Os extras em Lego Dimensions são totalmente opcionais e não são requeridos para que o jogador termine a campanha. Porém, eles adicionam mais diversão por meio de capítulos extras, acesso a mundos abertos ainda não destrancados, novas formas de lidar com os inimigos e mais elementos que deixam a aventura variada. Entre alguns dos extras disponíveis para compra nas lojas estão pacotes de Jurassic World, Senhor dos Anéis, Doctor Who e Portal 2.

Personagens extras em Lego Dimensions (Foto: Felipe Vinha)

Qual jogo você gostaria que tivesse uma versão em LEGO? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.