Ter um aparelho GPS é ideal para auxiliar o motorista a escolher o melhor percurso, chegar mais rápido e não se perder. Seja em grandes metrópoles, quanto em cidades pequenas e até na zona rural. O gadget ajuda a fugir do congestionamento e guiar a caminhos desconhecidos com mais rapidez e segurança. Mas, se você acha que custa caro, veja algumas opções baratas encontradas no mercado.
Usos inusitados do GPS: infográfico mostra aplicações que surpreendem
GPS Garmin Nüvi 42 fornece informações trecho a trecho (Foto: Divulgação/Garmin)
Garmin Nüvi 42 Com um design mais fino, o GPS da marca Garmin possui tela sensível ao toque de 4,3”e fornece informações trecho a trecho e fala o nome as ruas durante o percurso e recalcula de rota. Além disso, conta com o recurso Junction View que sugere de navegação com visualização de cruzamento. Ajudando assim, o motorista a identificar em qual faixa deve estar para fazer a próxima conversão, facilitando a navegação e saídas e cruzamentos desconhecidos. O GPS também mostra a velocidade atual, localização de radares, indica o limite de velocidade máxima permitida nas principais vias e tempo exato que você gastará até a chegada. E ainda, o aparelho indica mais de dois milhões de estabelecimentos, como restaurantes, hotéis, bancos e lojas e o usuário também pode adicionar seus próprios pontos. Com abrangência de 2.683 cidades navegáveis e 2.901 de cidades mapeadas, o GPS custa R$ 250 e está disponível em português e outras 16 línguas e é recarregável. Garmin Nüvi 52
O navegador Garmin Nüvi 52 indica informações visuais e sonoras durante todo o trajeto para que o motorista não se perca (Foto: Divulgação)
O Nüvi 52 também da marca Garmin possui uma tela maior do que o modelo anterior, com 5 polegadas e também sensível ao toque. O navegador indica informações visuais e sonoras durante todo o trajeto para que o motorista não se perca. O GPS conta também com o recurso Junction View, que sugere a faixa ideal e visualização de cruzamentos complexos e desconhecidos pelo motorista.
Além disso, o Nüvi 52 mostra a velocidade atual, o limite de velocidade da via, a localização de radares e o tempo do trajeto. O GPS também indica qual a melhor faixa o motorista deve se posicionar para a próxima conversão, pois o recurso sugestão de faixa oferece visualização de cruzamento. E ainda, a função “Onde Estou?” mostra a Esta função mostra a sua latitude, longitude e altitude atual. Com o GPS, é possível procurar postos d...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.