Os anos 2000 fizeram parte de um período impressionante para a indústria dos videogames. A época engloba desde a era de ouro do lançamento do PlayStation 2 da Sony até a recente revolução dos smartphones e tablets que mudou completamente o foco dos jogos. Alguns títulos antigos estão em alta até hoje, como League of Legends e Fallout 3. Conheça um pouco mais sobre os principais games dos anos 2000 e como eles moldaram sua época. Veja como os gráficos dos jogos em 3D evoluíram nos principais consoles The Sims (2000 – PC) Até hoje um dos jogos mais vendidos para PC, The Sims foi uma grande surpresa na época e se tornou rapidamente um fenômeno entre os jogadores por causa da divertida simulação de vida. O game foi feito pelo mesmo criador de Sim City, o qual enfrentou uma árdua batalha para lançá-lo, pois executivos da empresa não acreditavam que haveria interesse em um título que parecia uma “casa de bonecas virtual”, segundo eles.
The Sims foi um fenômeno em sua época e até hoje é uma série bastante popular (Foto: Reprodução/Paste Magazine)
Grand Theft Auto 3 (2001 – PS2) A famosa série do ladrão de carros já era popular no Playstation One quando ainda era um game 2D com visão aérea, porém a grande transformação de GTA em um fenômeno para a indústria dos games aconteceu no PlayStation 2 com o seu salto para o 3D. Pela primeira vez jogadores sentiram que tinham um mundo inteiro aberto para explorar, criar o caos e se divertir da maneira que achassem melhor, sem a obrigação de ser o mocinho.
O salto da série GTA para o mundo 3D transformou a indústria dos jogos (Foto: Reprodução/Prima Games)
Super Smash Bros. Melee (2001 – GC) O lançamento de Super Smash Bros. para o Nintendo 64 havia sido uma grata surpresa para o console e mostrava uma Nintendo diferente, capaz de colocar seus preciosos mascotes para brigar. No entanto, nenhum fã esperava que a empresa desse continuidade à série da forma que Super Smash Bros. Melee fez, com um jogo de luta extremamente completo e competitivo que se tornou um dos títulos obrigatórios pelo resto da vida útil do GameCube.
Super Smash Bros. Melee mostrou personagens da Nintendo lutando como nunca antes (Foto: Reprodução/Nintendo Wiki)
Halo: Combat Evolved (2001 – XB) Quando a Microsoft decidiu entrar no mercado dos games com o Xbox, muitos jogadores não sabiam exatamente o que esperar da empresa. Halo foi um dos jogos que definiu o que o Xbox se tornaria, uma casa perfeita para games de tiro com multiplayer online. Isso...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.