Baixar músicas do YouTube ou SoundCloud para ouvir offline no Android é uma tarefa bastante simples com a ajuda do Peggo. O aplicativo, que é gratuito e exclusivo para o sistema do Google, permite salvar músicas publicadas no Soundcloud e converter vídeos do YouTube para o formato MP3.

YouTube: como reduzir consumo de dados ao assistir vídeos no 4G e 3G

Além disso, a ferramenta ainda normaliza o som, remove trechos de silêncio e possibilita recortar o início ou fim da música. Ficou interessado? Confira a dica e aprenda a instalar e usar o Peggo no Android.

App Peggo baixa músicas do YouTube e Soundcloud para ouvir offline no Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Instalando

Passo 1. Acesse a página de download do Peggo através do TechTudo Downloads. Feito isso, toque em “Download Peggo” e em “OK” para confirmar;

Baixe o Peggo em seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Quando o download do aplicativo terminar, acesse a pasta de aplicativos do Android e abra o APK baixado. Caso necessário, lembre-se de habilitar a instalação de apps de fontes desconhecidas nas configurações do sistema;

Abra o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja instalado. Quando terminar, toque em “Abrir”.

Instalando aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando músicas

Passo 1. Para baixar uma música do YouTube ou Soundcloud, basta colar a URL no campo de pesquisas. Você também pode buscar escrevendo o nome da música no mesmo espaço;

Cole o link de uma música ou pesquise (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... v>

Passo 2. Caso necessário, defina o ponto de início e fim da música e depois toque em “Record MP3″. Agora é só aguardar até que a música seja baixada.

Baixando música do YouTube no Peggo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica simples, você poderá baixar músicas do YouTube ou Soundcloud para ouvir offline em seu celular Android.

Lista ‘denuncia’ apps que mais consomem bateria e dados do Android

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.